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21/05/2024 Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social

Prefeitura de Garibaldi inicia cadastro do Auxílio Reconstrução

Famílias desalojadas e desabrigas receberão apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00

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A partir desta terça-feira (21), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, inicia o cadastramento de famílias no programa Auxílio Reconstrução. O apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00 será pago pelo governo federal às pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no estado.

As famílias garibaldenses que se enquadram nos requisitos devem entrar em contato com o Departamento de Habitação, através do WhatsApp: (54) 3462-8161. O Município irá coletar os dados e encaminhar ao governo. Para se cadastrar, o responsável familiar deve informar seu endereço completo e os dados de quem reside em seu domicílio.

Aqueles que realizaram o cadastro junto à secretaria, nas últimas semanas, sobre os danos de suas residências com as enchentes, não precisam fazer um novo contato. Seus dados já estarão na lista de encaminhados ao programa Auxílio Reconstrução.

Na segunda fase do programa, aqueles que solicitaram o apoio financeiro devem entrar no site do governo federal e clicar em “Sou cidadão” para confirmar suas informações. Essa etapa estará disponível a partir do dia 27 de maio.

Com tudo confirmado e regularizado, o próximo passo é o pagamento, que será realizado em uma parcela. Aqueles aptos a receberem o auxílio terão seu cadastro encaminhado à Caixa Econômica Federal. Os que possuem conta na CAIXA receberão o dinheiro nesta conta. Os demais terão uma abertura automática de conta poupança no nome do responsável da família, que poderá acessar o valor com o aplicativo CAIXA TEM.

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