Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
18/02/2025 Secretaria Municipal de Educação

Volta às aulas no município marca início do ano letivo de 2025

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O ano letivo de 2025 nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) teve início na quarta-feira, 5 de fevereiro, e na segunda-feira, 17 de fevereiro, foi a vez dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) retornarem às aulas. Ao todo, cerca de 3.200 alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Além dos estudantes, aproximadamente 500 profissionais, entre professores, cozinheiras(os), atendentes, auxiliares de educação, zeladores, secretários escolares e monitores retomaram suas atividades, dando início a mais um ciclo de aprendizado e desenvolvimento.

Formação dos Profissionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs)

Na semana  passada, cerca de 220 profissionais da rede municipal participaram de um dia dedicado à formação continuada, com palestras ministradas por especialistas renomados.

A abertura ficou por conta do doutor em Administração Rogério Gava, que abordou o tema “Felicidade na Vida e no Trabalho”, destacando a importância do bem-estar pessoal e profissional para a qualidade da educação.

Em seguida, a especialista em gestão pública Marcia Adriana de Carvalho conduziu dois momentos de reflexão e aprendizado: “Educação que Transforma: Engajamento, Conhecimento e Compromisso” e “Construindo Futuros: O Papel do Educador no Ensino Fundamental”, reforçando o impacto do professor na trajetória dos estudantes.

Para encerrar a jornada de imersão, o sociólogo e mestre Giovanni Mattiello trouxe reflexões sobre “Valores Humanos”, enriquecendo ainda mais a preparação dos educadores para o novo ano letivo.

Com esse compromisso contínuo com a qualificação e o bem-estar dos profissionais, a rede municipal reafirma seu compromisso com a excelência na educação e o desenvolvimento dos estudantes.

 

Fotos: Assessoria de comunicação 

Conteúdo Rodapé