Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
19/07/2022 Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo

Sala do Empreendedor: Um espaço voltado para o desenvolvimento do pequeno empresário

A Sala do Empreendedor de Garibaldi, que já disponibilizava um atendimento especializado para os pequenos empresários do Município, passa, a partir de 23 de julho deste ano, a contar com a certificação do SEBRAE após assinatura do Termo de Parceria nº 207/0-2022.

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, juntamente com o novo parceiro, se dispõe a concentrar, em um único local, os serviços de orientação, apoio, acompanhamento e capacitação dos empresários atuais e futuros.

A medida visa assegurar aos interessados os meios necessários para a abertura, a regularização, o funcionamento e o licenciamento da empresa, inclusive com soluções nas áreas contábil, jurídica, fiscal, entre outras.

De acordo com o Secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, o principal foco da Secretaria é desburocratizar, ser transparente e buscar meios ágeis, corretos e legais para as demandas de todos os setores: “Na Sala do Empreendedor, estamos disponíveis para auxiliar o pequeno empresário a regularizar seu negócio e a prosperar. O que é muito bom para a economia familiar e para a economia local”, diz.

A parceria pretende ampliar a oferta de facilidades específicas para cada tipo de empreendimento. Por exemplo: Ao buscar a Sala do Empreendedor, o microempreendedor recebe uma pasta com material institucional do SEBRAE, contendo informações sobre boas práticas para administrar a empresa, como obter lucros, a importância de estabelecer metas, estratégias de marketing e vendas, e outros temas.

“Com essa parceria poderemos oferecer ao pequeno empresário um atendimento personalizado e completo, contando com a qualidade e a experiência do nosso novo parceiro que é o SEBRAE”, finalizou o Secretário, sobre a importância deste espaço.

A Sala do Empreendedor funciona junto à Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo, na Rua Júlio de Castilhos, nº 254, Centro, Garibaldi. Mais informações poderão ser obtidas de forma presencial ou pelo telefone (54) 3462-8289.

Horário de atendimento: das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Conteúdo Rodapé