Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
20/10/2022 Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo

Sala do Empreendedor de Garibaldi recebe premiação estadual

Certificação concedida pelo Sebrae RS destacou excelência no atendimento a empreendedores locais

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Referência em desburocratização e suporte na abertura de um negócio, a Sala do Empreendedor de Garibaldi foi agraciada - pela primeira vez na história do município - com o troféu bronze. A certificação concedida pelo Sebrae RS e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) ocorreu na última quarta-feira (19), durante a realização da 31ª Mercopar, em Caxias do Sul, e destacou o trabalho de excelência do município em apoio aos empreendedores locais.

Para obter a certificação, Garibaldi atendeu a uma criteriosa metodologia de avaliação, sendo incluídos critérios como a presença da Sala nas redes sociais.

Segundo o prefeito Sérgio Chesini, o reconhecimento é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura em auxiliar o empreendedor a abrir o seu negócio de forma ágil e correta. “Queremos desburocratizar processos, criando um ambiente saudável para o desenvolvimento e o crescimento de nossas empresas, incentivando a economia familiar e local”, ressaltou.

Conforme levantamento do Sebrae RS, hoje existem 172 Salas do Empreendedor no RS, que impactam 81% das micro e pequenas empresas gaúchas.

“Estamos muito felizes com o resultado de mais uma edição da Certificação das Salas do Empreendedor. Vemos que ano após ano o atendimento aos empreendedores é aprimorado através dos serviços ofertados por esses espaços e por isso a importância desse momento. Valorizar e reconhecer quem investe na melhoria do ambiente de negócios é fundamental para incentivar a continuidade dessas práticas que fomentam o empreendedorismo e promovem o desenvolvimento econômico nos municípios”, destaca a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago. Ao todo, 119 cidades gaúchas foram agraciadas.

 

Sala do Empreendedor de Garibaldi

O espaço disponibiliza um atendimento especializado para os pequenos empresários do município, concentrando, em um único local, os serviços de orientação, apoio, acompanhamento e capacitação de empresários atuais e futuros.

São assegurados os meios necessários para a abertura, a regularização, o funcionamento e o licenciamento da empresa, inclusive com soluções nas áreas contábil, jurídica, fiscal, entre outras. “Na Sala do Empreendedor, estamos disponíveis para auxiliar o pequeno empresário a regularizar seu negócio e a prosperar. O que é muito bom para a economia familiar e para a economia local”, destaca o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti.

A Sala do Empreendedor funciona junto à Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo, na rua Júlio de Castilhos, nº 254, Centro, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações poderão ser obtidas de forma presencial ou pelo telefone (54) 3462-8289.

Conteúdo Rodapé