Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
24/06/2022 Secretaria Municipal de Educação

Projeto Turno Inverso - Trilhas da Aprendizagem

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A partir desta sexta-feira (24) a Secretaria de Educação, juntamente com o SENAI, iniciará a divulgação do Projeto “Trilhas da Aprendizagem” nas escolas Municipais de ensino fundamental de Garibaldi. A primeira escola a receber a visita será a EMEF Pedro Cattani. 

O objetivo do projeto, que acontecerá no turno inverso das atividades escolares, é despertar a vocação e o interesse dos alunos através de cursos rápidos e modulares, especialmente nas áreas de mecânica, eletrônica, robótica e gestão.
Dessa forma, os alunos poderão adquirir conhecimento, trocar experiências e desenvolver projetos desde a concepção até a conclusão dos protótipos.
Os cursos serão ministrados no SENAI Lab da Unidade de Garibaldi e, conforme já mencionado, serão focados na cultura do empreendedorismo e no compartilhamento de ideias, assim, poderão participar os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental que estiverem matriculados e frequentando escolas municipais de Garibaldi.
As matrículas/inscrições serão realizadas nos dias 28 e 30/06, na Unidade SENAI Garibaldi, Av. Perimetral, nº 827, Bairro São José, Garibaldi, respeitando a ordem de chegada.

Conteúdo Rodapé