Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
05/04/2021 Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Prefeitura inova na contratação de horas-máquina

A administração municipal, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária com o intuito de melhor atender aos produtores rurais que necessitam dos serviços de horas-máquina estará realizando nos próximos dias o credenciamento de empresas para prestar o serviço.

A iniciativa de realizar o processo por credenciamento desburocratiza as ações, além de aproveitar melhor os recursos públicos, já que o preço a ser pago pela prestação de serviço estará definido no próprio ato de chamamento público.

“Com essa mudança na forma de contratação, estaremos evitando que algum produtor fique desassistido, já que estaremos oferecendo um amplo grupo de prestadores de serviços”, explica o prefeito e responsável pela pasta, Alex Carniel.

Além disso, dessa forma o produtor rural tem o poder de escolha do prestador de serviço, de acordo com a sua preferência.

O Programa Municipal de Desenvolvimento Rural tem por objetivo fortalecer o setor agropecuário familiar, através de incentivos das atividades agrícolas. Entre as ações da administração municipal está a prestação de serviço de máquinas, tanto de grande, como de pequeno porte, dentro da propriedade rural visando facilitar o escoamento da produção agrícola e a recuperação ou conservação do solo e meio ambiente.

Conteúdo Rodapé