Nesta quarta-feira (3), a empresa responsável pela obra de conserto do pontilhão da Rua Silva Jardim deu continuidade ao serviço com a instalação das novas galerias pré-fabricadas de concreto armado. Ao todo, serão colocadas 16 aduelas de 5x1,9 metros, adquiridas pela Administração Municipal.
A etapa atual antecede a construção de novos painéis, além de um novo revestimento das paredes internas da galeria, também em concreto. Essa parte da operação, segundo a empresa, levará em torno de duas semanas. Após esse período, poderá ser realizado o aterro e futura pavimentação para conclusão dos trabalhos. O prazo pode sofrer alteração em decorrência das condições climáticas adversas.
Nas últimas semanas, a equipe realizou a concretagem do piso interno para melhorar o escoamento da água.
Pontilhão
O pontilhão sofreu com um colapso em decorrência de fortes chuvas e enchentes. Além dos estragos, a rede pluvial apresentava estruturas antigas, com sinais de infiltração e erosão. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Obras, a construção possui de 50 a 70 anos. Por conta disso, foi necessária a reforma total da estrutura entre as ruas Heitor Mazzini e Silva Jardim.