Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
22/11/2023 Gabinete do Prefeito

Pacto de Amizade entre as cidades de Garibaldi e Follina é assinado

Capital Nacional do Espumante também renovou o tratado com o município de Conegliano

O município de Garibaldi, representado pelo prefeito Sérgio Chesini, assinou nesta segunda-feira (20), juntamente com o síndaco (prefeito) de Follina, Mario Collet, o pacto de amizade entre as duas cidades.

O objetivo desta parceria é promover intercâmbio e trocas nas mais diversas áreas, principalmente na indústria, arquitetura, esportes e cultura. Além de Follina, Garibaldi também possui este tratado com a cidade de Conegliano.

Para o síndaco de Follina, Mário Collet, destacou que este é o primeiro pacto de amizade feito pelo município italiano. “Follina é conhecida como “Borghi più Belli d'Italia”, isto é, uma das cidades mais belas da Itália, com muita história e, principalmente, cultura. Queremos aproximar as duas cidades e esperamos que as ações propostas aqui saiam do papel o mais breve possível”, destacou.

Já o prefeito de Garibaldi, Sergio Chesini, pontuou que este é o segundo pacto de amizade assinado durante a Missão Itália 2023 e que isto irá trazer resultados em breve para a comunidade.

Já o prefeito Chesini afirmou que Garibaldi tem este tratado desde 2004 e quer ampliar as ações, por isso quer aproximar a cidade italiana e buscar oportunidades entre os italianos e garibaldenses.

O presidente da Câmara da Indústria e Comercio (CIC) de Garibaldi, Carlos Bianchi, ressaltou que o intercâmbio entre os dois países beneficia muitas pessoas nas mais diversas esferas. “Tudo que estamos vendo aqui e os contatos que fizemos estamos levando para Garibaldi com o objetivo de criar novas oportunidades para o nosso município”, pontuou.

A delegação da Missão Itália 2023, composta por empresários e lideranças de Garibaldi, retorna da Europa nesta quinta-feira (23).

Fotos: Daniel Carniel/ Adesso TV

Conteúdo Rodapé