Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
19/04/2022 Secretaria Municipal de Meio Ambiente

NOVO ECOPONTO - Pilhas e Baterias Portáteis

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atendendo à demanda da população, informa que possui novo ecoponto para destinação de pilhas e baterias portáteis.

São aceitas: pilhas comuns, pilhas e baterias alcalinas, pilhas de mercúrio e zinco, baterias de níquel/cádmio, baterias de hidreto metálico de níquel, baterias do tipo Li-Po, baterias de lítio e baterias de íon-lítio.

Esses materiais são geralmente encontrados em smartphones, notebooks, máquinas fotográficas, filmadoras, telefones sem fio, relógios de pulso, balanças, drones, aeromodelos, brinquedos eletrônicos em geral, controles remotos em geral, entre outros.

Não são aceitas baterias automotivas.

Os resíduos de pilhas e baterias portáteis deverão ser acondicionados no coletor sem as embalagens. Por exemplo: se você for levar até a SMMA as pilhas dentro de uma garrafa PET, deverá esvaziar a garrafa e destinar somente as pilhas no coletor. A garrafa PET deverá ir para a Coleta Seletiva.

A SMMA enfatiza que resíduo sólido é responsabilidade de todos, e para que haja a devida destinação, sem poluição do meio ambiente, é preciso que a população faça sua parte na Logística Reversa.

A Secretaria também relembra à população o ecoponto de óleo de cozinha, no mesmo endereço.

O ecoponto está localizado junto à SMMA, no endereço: Rua Heitor Mazzini, 55, Sala 03, Centro, Garibaldi/RS.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e 13h30 às 17h.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3462-8104 e (54) 3462-8105, além do e-mail meioambiente@garibaldi.rs.gov.br.
Conteúdo Rodapé