Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
10/08/2022 Secretaria Municipal de Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Município de Garibaldi esclarece que, assim que tomou conhecimento de denúncia sobre supostos maus-tratos praticados em escola municipal, adotou as medidas necessárias para o fato, identificando e afastando imediatamente de forma preventiva a servidora.

Seguindo orientações do Departamento Jurídico do Município, a Secretaria Municipal de Educação também solicitou a instauração imediata de processo administrativo disciplinar, a fim de apurar as informações que chegaram ao conhecimento da Administração e aplicar as medidas pertinentes. 

O processo foi iniciado em 01 de julho de 2022 e segue os trâmites legais e processuais. Tão logo o processo seja concluído, a Prefeitura garante que serão adotadas as medidas cabíveis, bem como prestadas maiores informações para a população. 

O Município reforça, por oportuno, seu compromisso com a transparência e com o bem-estar e a educação de nossas crianças, e repudia, de forma veemente, toda e qualquer forma de conduta incompatível com a “ação de educar”.

O trabalho realizado pelos profissionais escolares de Garibaldi é grandioso. Ressaltamos que este foi um fato isolado sendo tratado no rigor da lei, conforme mencionado acima.

Conteúdo Rodapé