Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
05/12/2025 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Grandes shows e Desfile da APAE marcam a programação do Natal Borbulhante neste final de semana

Neste ano, o Natal Borbulhante traz o tema “Brinde a Magia”

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Natal Borbulhante 2025 segue iluminando Garibaldi com encanto, emoção e momentos inesquecíveis. “Brinde a Magia” é o convite para que munícipes e visitantes vivam experiências especiais ao longo de todo o mês e este final de semana promete ser um dos mais animados e cheios da programação.

As atividades iniciaram na terça-feira (02), às 18h30min, com a já tradicional apresentação itinerante “FELIZ NAVIDAD”, pelo Coral Canarinhos, levando música pelas ruas da cidade. Na quinta-feira (04), a atmosfera natalina ganhou ainda mais vida com o 22º Recital da Musical Center, que encantou o público na Vila Natalina.

Nesta sexta-feira (05), a magia continua com o Projeto Sons e Acordes, da Comunidade de Marcorama, às 19h, seguido, às 20h30min, pelo show da Banda Contra Golpe, que promete animar o público e abrir com energia o final de semana festivo.

O sábado (06) será o grande destaque desta edição, com uma programação intensa, diversificada e pensada para encantar famílias, crianças, jovens e adultas desde a manhã até a noite. Será um verdadeiro dia de celebração à cultura, à música e ao espírito natalino.

A manhã inicia às 10h, na Vila Natalina com o Lucas Gaiteiro, trazendo animação garantida para começar o dia com alegria. No mesmo horário, haverá serviços de saúde com orientações e atendimentos à comunidade sobre o Dezembro Vermelho.

A Vila também receberá pela manhã a oficina de cartinhas e pinturas faciais espaço lúdico para os pequenos entrarem no clima natalino e quem dará um show será os campeões da semana, a Banda Marcial Visconde de Cairu (Campeã Nacional, no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras,) apresentação especial que promete alegrar o público.

No inicio da tarde, a partir das 13h, quem entra ao palco são os talentosos meninos da banda Destilaria Corleone. Às 16h30min, o Fraterno Auxilio Cristão de Garibaldi anima com “Entre acordes, risos e movimentos”. Às 17h, haverá o Encontro Antigar 30 anos.

A noite continua animada com muita música e energia às 19h, a Banda Planeta e Botões entra no ritmo e animação para iniciar a noite. E às 20h30, a Banda Destilaria Corleone fará o segundo show do dia para fechar o sábado com muita música e alto astral.

Encerrando o fim de semana, o domingo (07) reserva um dos momentos mais aguardados do ano, o Desfile Cênico Inclusivo de Natal “A Encantada Oficina do Noel”, apresentado pela APAE de Garibaldi, às 20h. Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, o desfile encanta pela beleza, inclusão e sensibilidade.
Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 14.

O Natal Borbulhante 2025, “Brinde a Magia” é uma realização da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e do Ministério da Cultura, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura – Pró-Cultura RS e patrocínio da Clínica Odontológica Oral Unic Garibaldi.

Confira a programação

05 de dezembro | sexta-feira

19h – Projeto Sons e Acordes - Comunidade de Marcorama

20h30 – Banda Contra Golpe

Vila Natalina

06 de dezembro | sábado

10h – Oficina de cartinhas e pinturas faciais de duende

10h - Lucas gaiteiro

10h - Serviços de saúde

13h - Destilaria Corleone

16h30 – Entre acordes, risos e movimentos - FAC – Fraterno Auxílio Cristão

17h – Encontro Antigar 30 anos +

19h – Banda Planeta e Botões

20h30 – Banda Destilaria Corleone

Vila Natalina

07 de dezembro | domingo

20h – Desfile Cênico Inclusivo de Natal – A Encantada Oficina do Noel

Realização: APAE de Garibaldi. (Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura)

*em caso de chuva, desfile ocorre dia 14

Centro Histórico

 

Foto: Divulgação 

 

Conteúdo Rodapé