Terrenos que totalizam 11 hectares foram adquiridos pelo Município, que decretou a utilidade pública das áreas
A Prefeitura de Garibaldi oficializou nesta quarta-feira (29) — com a assinatura dos decretos de utilidade pública n° 4606 e 4607 — a aquisição de duas áreas de terras, que totalizam 11,3 hectares para construção do novo Centro Multiesportivo do município. Os terrenos fazem divisa com o Parque da Fenachamp e o CTG Sentinela da Serra e viabilizam um sonho antigo da comunidade: ter um complexo capaz de atrair eventos de grande porte, nacionais e internacionais, com espaço adequado para práticas esportivas, de lazer, programações culturais e atividades tradicionalistas.
De acordo com o projeto, o novo Centro Multiesportivo abrigará pistas de Motocross, Veloterra, Automobilismo, aeromodelismo e Bicicross entre outras modalidades esportivas. "Hoje celebramos um feito histórico para Garibaldi. Uma ação que honra o compromisso do Município em qualificar o atendimento à nossa população e materializa a importância de investir no esporte e de realizar eventos que retomam o protagonismo da nossa cidade na região, no Estado e no País", salientou a prefeita Márcia Pedersetti.
Durante o evento, realizado em frente ao CTG Sentinela da Serra, a prefeita também fez uma referência à família Cattani, que era proprietária dos terrenos, pela sensibilidade, visão de futuro e amor pela cidade. "Cada membro da família Cattani tem a nossa gratidão, a gratidão do Município, mas acima de tudo o reconhecimento dos garibaldenses", destacou.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani, os próximos passos serão o cercamento da área e o licenciamento ambiental. "Estou emocionado, pois o Município merece um local para agregar seus esportes e seus eventos. A Capital Nacional do Espumante também tem uma história com o esporte e precisamos investir e proporcionar essa infraestrutura para os nossos atletas e para a nossa gente. Trabalhamos ao longo de todo o ano para que isso acontecesse e agora estamos fechando 2021 com chave de ouro", afirmou.
O evento foi prestigiado por diversas entidades, além de associações ligadas ao Esporte, à Cultura e ao Movimento Tradicionalista de Garibaldi e região. Estiveram presentes a prefeita Márcia Pedersetti; o presidente da Câmara de Vereadores, José Bortolini; Vereador Leandro Delazzari; secretários municipais; representantes da Família Cattani; comandante da Brigada Militar, Tenente Rodrigo Scherf; presidente do Corpo de Bombeiros, Jaime Mendanha; comandante do Corpo de Bombeiros, Márcio Saldanha; assessor do deputado Sérgio Turra; vice presidente da APEME, Rosana Debiasi, vice-presidente de Indústria da CIC, Gérson Simonaggio; presidente da Liga Garibaldense de Bocha, patrão do CTG Sentinela da Serra, Paulo Bota; Anibal Nicareta; represnetando a Escola Valentin Tramontina, Roberta Lazzari; diretora da EMEI Semeando o Futuro, Márcia Canzi; diretora da Escola Estadual Santa Mônica, Marlene Manini; Garibaldi Trail Clube, Jonathan Morelatto Brum; presidente do Grupo de Aeromodelismo, presidente Marcos Pazzini; presidente da Associação Garibaldense de Ciclismo, Maico Sartori; ex-patrões da entidade; rainha Fenachamp 2017, Valéria Carniel; princesa da Fenachamp, Débora Giovanaz; da Associação Garibaldense de Esporte a Motor, Sandro Brandelli; representantes da Comunidade de São Miguel; presidente do Hospital Beneficente São Pedro, Jaime Kurmann; presidente da AMG, Davi Hoss; presidente da COOTRASERRA, Adriano Piacentini; representante do Grupo Estique-se, Romeu Manzzoni; presidente da CEC, Giuliano Verzzeletti; presidente da Rota dos Espumantes, Clacir Romagna; presidente do HP V8 – Silvio Postingher; presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Jair Costa, atletas e futuros atletas.
Fotos: Bruno Milan