Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
17/08/2022 Secretaria Municipal de Educação

Garibaldi recebe Fogo Simbólico da Pátria

Município homenageará a Fenachamp na Semana da Pátria 2022

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na manhã desta quarta-feira (17), na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, foi realizada cerimônia de recebimento da 85ª Centelha do Fogo Simbólico em Garibaldi.

A centelha foi trazida pelo Comandando do Eixo do Vale, Tenente De Lima, e recebida pelo Prefeito Sérgio Chesini.

Nas comemorações da Semana da Pátria de 2022, a Liga de Defesa Nacional promoverá, como tema nacional e regional, o “Bicentenário da Independência do Brasil”, que será estudado e trabalhado na rede ensino.

Na cerimônia, o Comandante do Eixo do Vale, Tenente De Lima, representando a Liga de Defesa Nacional, disse que o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que mais entrega fogo simbólico na Pátria.

O Prefeito Sérgio Chesini ressaltou a importância deste ato para manter vivo o patriotismo. “É de braços abertos que Garibaldi recebe o fogo simbólico da nossa Pátria. Um símbolo que marca o nosso amor pelo Brasil e nos estimula a refletir sobre esta terra, suas riquezas, sua gente e, também, suas necessidades”, diz.

A Prefeitura de Garibaldi homenageia, nesta Semana da Pátria, a Fenachamp – Festa Nacional do Espumante – pelos 41 anos de existência, reconhecendo a contribuição histórica, cultural e econômica do evento para o município. O tema, a nível municipal, será: Fenachamp: revivendo a história, brindando o presente e celebrando o futuro.

“São 41 anos de Fenachamp, um evento que marca a força do trabalho do interior e da cidade. Homens e mulheres que aqui cresceram e diariamente vão à luta. Chegar tão longe só foi possível porque nossa gente se envolve, entrega corpo, alma e suor pra fazer acontecer esse evento”, observou o Prefeito Sérgio Chesini sobre a importância da festa para Garibaldi.

 

Programação da Semana Cívica 2022

As sessões cívicas serão realizadas do dia 1º ao dia 06 de setembro, no Centro Administrativo, localizado junto à Prefeitura, às 8h e as 17h.

O Desfile Cívico ocorrerá no dia 07 de setembro, no Palanque Oficial, localizado na Avenida Rio Branco, com início às 8h.

Em caso de mau tempo, o desfile será transferido para o dia 11 de setembro, domingo.

No mesmo dia do Desfile Cívico, ás 17h, será realizado o arriamento das bandeiras. E, assim, estarão encerradas as atividades alusivas à Semana da Pátria.

A centelha do fogo simbólico da Pátria ficará aos cuidados do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi até a Semana Farroupilha.

Conteúdo Rodapé