Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
27/09/2022 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Etapa brasileira do Gran Fondo New York passará por Garibaldi em outubro

Prova internacional de resistência de pedal será disputada na Serra Gaúcha

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os terrenos geograficamente acidentados da Serra Gaúcha, famosos por uma das regiões turísticas mais importantes do Brasil, também são um desafio para quem gosta de testar os limites do corpo com a prática de esportes de aventura. A prova ciclística GranFondo New York (GFNY), que ganha edição no país em 16 de outubro, combina esporte e turismo em um único evento na charmosa microrregião Uva e Vinho do Rio Grande do Sul. Garibaldi é um dos municípios por onde o percurso passará – são esperados mais de dois mil atletas, nacionais e estrangeiros.

A região também recebe a Expo Global Sports – GFNY (14, 15 e 16 de outubro), feira de produtos esportivos, com a exposição das principais marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios para suas diversas modalidades, na qual Garibaldi estará presente.

O percurso cruza seis municípios da Serra. Além de Bento Gonçalves (ponto de largada e chegada do circuito), a prova passará por Garibaldi, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Carlos Barbosa e Farroupilha. Em cada um desses municípios, todos colonizados por imigrantes italianos, são evidentes os traços culturais e costumes herdados, assim como belezas e particularidades que fornecem um recorte panorâmico geral da região.

Segundo o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, mais uma vez, Garibaldi entra na rota das atrações turísticas com dois eventos de peso internacional. “Com sua expertise na área do turismo e suas belezas naturais, o município tem se tornado uma referência não apenas para a Serra Gaúcha, mas também para o Brasil”, ressaltou.

 

Foto de cicloturismo em Garibaldi. Créditos: Samuel Boff Fotografia 

Conteúdo Rodapé