Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
04/02/2022 Secretaria Municipal de Educação

Escolas Municipais de Educação Infantil retomam atividades na próxima segunda

Profissionais de Educação participaram de capacitação nesta sexta-feira

As seis Escolas Municipais de Educação Infantil de Garibaldi – etapa creche de 0 a 3 anos retomam as atividades na próxima segunda-feira, dia (07).

A Secretaria Municipal de Educação seguiu cronograma de preparação das escolas, contando com manutenção, desinsetização, desratização e limpeza para receber os cerca de 520 alunos.

Além disso, os profissionais participaram de capacitação nesta sexta-feira, (04) na CIC. Na oportunidade a palestrante, pedagoga/ psicopedagoga com especialização em educação infantil e inclusão escolar Rosângela Reginato abordou o acolhimento das famílias e crianças com olhar amoroso; o desenvolvimento infantil levando o cérebro em consideração e como as atitudes interferem nas emoções das crianças.

O horário de permanência dos alunos na escola será das 6h30 às 12h15 e das 12h45 às 18h15. No intervalo, todas as instalações serão higienizadas.  A Secretaria redobrou os cuidados, conforme Nota Informativa do Governo do Estado, sendo obrigatório o uso de máscaras para todos os profissionais escolares e crianças acima de 3 anos.

Fotos: Bruno Milan

Conteúdo Rodapé