Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
29/04/2024 Secretaria Municipal da Saúde

Centro de Vacinação passará a imunizar todo o público da área central de Garibaldi

A partir de dois de maio, local aplicará vacinas em público adulto e infantil

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A partir desta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) dará sequência à migração de infraestrutura e equipe para o Centro de Vacinação. Com isso, o espaço passa a recepcionar todos os públicos, para quaisquer aplicações de imunizantes.

Voltado apenas para vacinas, o local inaugurado em março deste ano, visa atender adultos e crianças. Até então, o centro disponibilizava apenas a aplicação contra a influenza, e somente em pacientes acima dos seis anos.

O centro atenderá uma demanda da população adulta do Centro de Garibaldi, que até então, precisava se deslocar a uma unidade de saúde de outro bairro, para se vacinar. Agora, eles serão acolhidos em um espaço que conta com uma recepção ampla, dois box de vacinação para adultos e uma sala receptiva para o atendimento às crianças.

Os recém-nascidos ainda contarão com uma atenção especial, a partir de uma técnica diferente para a aplicação do imunizante. A mamanalgesia consiste no aleitamento do bebê durante o processo, para amenizar a dor.

 

Centro de Vacinação

Atendimento: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia)

Endereço: Rua Agostinho Mazini, 141, Centro

Telefone: 3462-8152

 

 

Conteúdo Rodapé