Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
15/06/2022 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Celebração de Corpus Christi ocorre nesta quinta-feira em Garibaldi

Procissão volta a ocorrer após dois anos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A tradicional procissão de Corpus Christi tomará conta das ruas de Garibaldi com o colorido dos tapetes. A celebração, que ocorre nesta quinta-feira (16), teve início ainda em 1989. O tema central deste ano é “Maria nos conduz à Comunhão, Participação e Missão”.

A procissão terá início logo após a Santa Missa Campal, que iniciará às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Freis Clemente Dotti e Lauvir José Secco. No total, 12 grupos trabalharão na confecção dos tapetes utilizando serragem colorida num trajeto de 415m ao longo das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr.Carlos Barbosa, seguindo pela escadaria e no largo em frente à Igreja Matriz São Pedro. Serão utilizadas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.

Neste ano, também é possível doar alimentos e agasalhos. Os tapetes ficarão expostos para o público visitar e fotografar até às 17h. A comissão organizadora já trabalha há mais de dois meses no planejamento das tarefas e no tingimento dos materiais, e agradece o empenho das equipes e dos colaboradores em mais um ano de celebração.

A coordenação dos trabalhos está a cargo do Movimento Cursilho e conta com o apoio da Paróquia São Pedro, da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e da Brigada Militar.

 

Ruas terão trânsito interrompido para celebração

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informa que o trânsito será interrompido em algumas vias. O fechamento das ruas compreendido entre as ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr. Carlos Barbosa ocorrerá a partir das 19h desta quarta-feira (15), para demarcação das ruas, e amanhã (16), para a confecção dos tapetes e procissão.

 

Fotos: Divulgação/ Paróquia São Pedro

 
Conteúdo Rodapé