Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
28/09/2023 Secretaria Municipal da Saúde

Campanha “Doação está no nosso sangue” coleta 74 bolsas

Ação ocorreu nesta quarta-feira (27), na UBS Central

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Campanha “Doação está no nosso sangue” nesta quarta-feira (27), com o objetivo de contribuir com os estoques de sangue do Hemocentro.  As doações ocorreram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e resultaram na coleta de 74 bolsas de sangue, que poderão ajudar aproximadamente 300 pessoas.

A secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz, agradece a todos que se mobilizaram com a campanha. “Somos muito gratos a todos que se inscreveram e dedicaram seu tempo para fazer essa ação de amor ao próximo. Um ato que salva vidas. Também agradecemos a todos os parceiros que apoiaram essa iniciativa”, destaca.

A ação, que foi realizada das 8h às 16h, contou com a presença da equipe do Hemocs de Caxias do Sul e contou com o apoio do LEO Clube de Garibaldi, Apeme, CIC Jovem e Cooperativa Cairú.

Campanha mensal

Quem não pode contribuir é convidado a aderir à campanha mensal promovida pelo Leo Clube, em parceria com a Prefeitura de Garibaldi.

Todo o último sábado do mês, a Prefeitura disponibiliza de transporte gratuito ao Hemocentro de Caxias do Sul, para que as doações de sangue sejam realizadas. O agendamento deve ser feito diretamente com o Leo Clube pelo telefone: (54) 99915-0424.

 

Fotos: Laura Kirchhof e Talita Contini Accadrolli 

Conteúdo Rodapé