Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
24/04/2024 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Atividades culturais movimentaram a 3ª edição do Festival do Grostoli

Visitas ao Museu Municipal, passeio de Tim-Tim e campeonato de bisca complementaram a festa

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O 3º Festival do Grostoli movimentou a comunidade garibaldense e turistas em uma celebração à típica iguaria trazida pelos italianos. Além dos shows e da culinária, outras atrações fizeram parte da festa, como as visitas ao Museu Municipal, passeios de Tim-Tim e o já tradicional torneio de bisca.

O museu esteve aberto durante o sábado (20) e domingo (21), e recebeu centenas de visitantes. Somando os dois dias, 418 pessoas passaram pelo local. O número do final de semana ultrapassa a média mensal, que costuma variar entre 250 e 300 visitas.

O Tim-Tim, caminhão de guerra GMC de 1944 adaptado para o transporte turístico no município, também somou nas atrações. Durante todos os dias de festival, ele circulou pelas imediações do evento, transportando em torno de 1.100 pessoas.

Campeonato de Bisca

Além da iguaria protagonista do festival, outros elementos também remetem a cultura italiana, como o jogo de cartas bisca. Entre reis, cavalos e fantes, as duplas inscritas na competição buscaram a vitória nos jogos que ocorreram durante a tarde e noite de sábado.

Com a participação de 24 duplas, foram diversas partidas até chegarem nas quatro primeiras colocações, que foram premiadas.

A competição foi organizada pela Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O patrocínio da premiação foi realizado pela Sicredi Serrana, Mercado São Lucas, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Moinho Nordeste e Unimed Nordeste-RS.

Confira abaixo os vencedores:

1º lugar:  Agostinho Zarbielli e Paulo Benini (bairro Juventude)

2º lugar:  Alex Bombassaro e Tiago Nicaretta (Linha Araripe)

3º lugar: Oscar Nicolodi e Ivo Fontana (São Roque Figueira de Mello)

4º lugar: Charles Trentin e Fernando Pasini (Linha Presidente Soares)

Fotos: Prefeitura/Divulgação

Conteúdo Rodapé