Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
25/04/2024 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

36ª edição do Festival Colonial Italiano será nos dias 25 e 26 de maio

Focado na gastronomia típica da região, evento promove a valorização da cultura local

Celebrando a tradicional e deliciosa gastronomia trazida pelos imigrantes italianos, o já tradicional Festival Colonial Italiano chega a sua 36º edição nos dias 25 e 26 de maio, nos Pavilhões da Fenachamp. Além de um saboroso cardápio, o evento reúne atrações musicais e comercialização de artesanato local.

No sábado (25), o evento inicia a partir das 19h, contando com shows dos Gaiteiros Itinerante e grupo Porto do Som. No domingo (26), o festival está marcado para começar às 11h30min, contando com apresentações dos grupos Ragazzi Dei Monti e Gaiteiros Itinerantes.

Para participar do festival, os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente e custam R$75 para o público adulto. Para as crianças os valores são especial, sendo de 7 a 12 anos, R$40, e até seis anos, R$10,00. Para garantir os ingressos ou obter mais informações, deve-se entrar em contato pelo telefone (54) 99936-7168, com Angélica.

Cardápio

Cheio de tradicionalidade e cultura dos antepassados, o cardápio é composto por massa, galeto, polenta brustolada, salame, queijo de porco, saladas diversas, pão, cuca, grostoli, além de vinhos e sucos de uva liberado durante o evento. Além disso, há estacionamento gratuito e segurança no local.

A Associação dos Veteranos de Garibaldi (AVG) é responsável pela preparação do cardápio que passou a ser reconhecido, inclusive fora do Estado, pela qualidade de sua gastronomia e por prestar importantes serviços voluntários, estando sempre à disposição da comunidade.

O Festival Colonial Italiano é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), com apoio da Emater/RS – Ascar.

Foto: Laura Kirchhof

Conteúdo Rodapé