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Gabinete do Prefeito
Sobre

Gabinete do Prefeito
Departamentos

Assessoria de Comunicação Social

Vinculado ao Gabinete do Prefeito está o Departamento de Imprensa e Comunicação Social.

É através deste setor que a Prefeitura Municipal se comunica com a comunidade, construindo as informações sobre as ações que são realizadas no dia a dia em todas as Secretarias. O setor tem a responsabilidade de prestar o serviço de comunicação pública, dando a devida e total transparência à gestão.

À serviço de todas as Secretarias, o Departamento de Comunicação unifica a linguagem do governo de maneira integrada, fácil e popular: cria textos para campanhas, materiais gráficos em geral, assessora a imprensa local e regional, auxilia imprensa de nível estadual para produção de informações, produz para documentação imagens e fotos do município, seus eventos e dos atos da administração.

Atividades desenvolvidas:

  1. Produção de matérias relevantes para a população
  2. Alimentação do site do município com notícias
  3. Produção de fotos e vídeos dos atos do Município, para documentação
  4. Alimentação das redes sociais oficiais
  5. Assessoria de Imprensa e relacionamento com os veículos de comunicação.

Telefone: 54 3462 8207
Whats: 54 3462 8208
E-mail:  imprensa@garibaldi.rs.gov.br

 

Chefe de Gabinete

As principais funções do Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal são:

Promover a assistência direta ao Prefeito no desempenho de suas atividades; cuidar de todo expediente do Prefeito;

Assessorar o Prefeito em assuntos administrativos, assistir o Prefeito nos seus contatos com os munícipes e nas relações com entidades, órgãos ou autoridades Federais, Estaduais e Municipais;

Elaborar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito, controlando a sua execução; despachar diretamente com o Prefeito, delegar atribuições, distribuir o trabalho, superintender sua execução e controlar os resultados;

Transmitir ordens e determinações do Prefeito; representar o Prefeito quando designado;

Atender as reivindicações populares e encaminhar aos órgãos competentes as pessoas que solicitarem informações e serviços na Prefeitura;

Selecionar e controlar audiências de autoridades e munícipes com o Prefeito, registrando e marcando o atendimento, para proporcionar racionalização dos Trabalhos do Executivo;

Praticar os atos necessários ao cumprimento das atribuições do Gabinete e aqueles para os quais receber delegação de competência do Prefeito; desempenhar outras tarefas compatíveis com a posição e as determinadas pelo Prefeito.

Controle Interno

O Sistema de Controle Interno do Município de Garibaldi, instituído pela Lei Municipal n° 2.847/2001, é o órgão encarregado de promover a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial, no tocante à legalidade, legitimidade, economicidade, moralidade e eficiência da administração dos recursos e bens públicos municipais.

Compete ao Sistema de Controle Interno acompanhar a execução dos atos e apresentar relatórios de suas constatações, análises, evidências, conclusões e recomendações sobre o objeto da auditoria, além de contribuir efetivamente no apoio ao Controle Externo no exercício de sua missão institucional, mais especificamente ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
 

Unidade Central de Controle Interno – UCCI

Unidade Central de Controle Interno do Município
Presidente da Comissão de Controle Interno
Laides Teresinha Zanatta Scomazzon

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 254 – Centro
Garibaldi – RS – CEP 95720-000

controleinterno@garibaldi.rs.gov.br  |  54-3462-8273

Departamento Jurídico

Ao Departamento Jurídico compete representar o Município em processos em que ele for Autor, Requerido, Litisconsorte, Oponente ou Assistente; emitir pareceres sobre questões jurídicas em procedimentos administrativos, inclusive licitações; orientar e preparar processos administrativos; elaborar minutas de contratos e outros atos jurídicos solicitados; promover desapropriações amigáveis ou judiciais dos bens declarados de utilidade pública; proceder na cobrança judicial da dívida ativa; colaborar com orientação na redação de projetos de lei, suas justificativas, decretos e regulamentos, baixados pelo Executivo Municipal; prestar assessoramento jurídico ao Prefeito e aos órgãos da Administração, bem como prestar assistência jurídica que lhe for cometida e executar outras tarefas de interesse do órgão.
 

Assessor Jurídico Especial
Filipe Balbinot

Assessores Jurídicos
Adriane Postingher Specht
Marciana Magni
Renata Agostini
Tatiana Brambila

Advogados
Marcelo Trindade da Silva
Letícia Damin

Assessora Especial
Natália Magagnin

juridico@garibaldi.rs.gov.br   |   (54) 3462-8204

Junta de Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar é um órgão de execução do Serviço Militar no município, sendo presidida pelo prefeito Sérgio Chesini, tendo como secretária  uma servidora do município. Neste setor é  onde o brasileiro solicita o  documento militar.

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ENDEREÇO

Rua Júlio de Castilhos nº 254 - CP 21
Bairro Centro - Garibaldi - RS
CEP 95720-000

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira
Manhã: 8h às 11h30min
Tarde: 13h30min às 17h