Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura / fenachamp 2015

Fenachamp 2015

26/10/2015

Com recorde de público, Fenachamp 2015 chega ao fim

Com recorde de público, Fenachamp 2015 chega ao fim
Com recorde de público, Fenachamp 2015 chega ao fim

Iniciada no dia 1º de outubro, a Fenachamp 2015 chegou ao fim neste domingo (25). Durante quatro fins de semana, mais de 70 mil visitantes passaram pela festa, em Garibaldi (RS), número 16% superior ao registrado na última edição do evento, em 2013.

Além da boa média de público, a Festa se despede com outros motivos para comemorar. Entre eles, a venda de mais de 30 mil garrafas de espumante, 20% a mais do que na Fenachamp 2013.

A comissão organizadora também celebra o sucesso das novíssimas baladas. Aposta da Festa para este ano, as baladas trouxeram os DJs André Sarate, Federico Barco, Danni Martin e o grupo Eletrosax a Garibaldi, fazendo das quatro sextas-feiras da Fenachamp os dias mais aguardados pelo público. A comissão já estuda a possibilidade de transformar as baladas em atrações permanentes da festa.

Mais uma vez a Fenachamp foi destaque na mídia pelo sabrage coletivo que desde 2012 estampa as páginas do Guinness Book como o maior do mundo. O evento, aliás, tomou proporções tão grandes que, por questão de segurança, precisou ser separado em duas categorias: feminino e masculino.

Realizado no dia 03 de outubro, primeiro sábado da Fenachamp, o sabrage reuniu 365 participantes, que realizaram com sucesso a degola de 349 garrafas de espumante, ultrapassando a marca de 277 degolas registrada em 2013.

Tradicional chamariz de público, os shows deste ano não desapontaram. Entre nomes menos conhecidos e artistas locais, a Fenachamp trouxe músicos de peso, como Maskavo, Claus e Vanessa, Seu Cuca, Duca Leindecker e César Oliveira e Rogério Melo.

Grande novidade na parte gastronômica, os jantares harmonizados atraíram pessoas de todo Brasil, que faziam reservas antecipadas para saborear os exóticos cardápios. Foram nove jantares preparados por chefs profissionais e servidos com bebidas selecionadas pelos próprios cozinheiros.

A próxima edição da Fenachamp acontecerá em 2017, entre os dias 05 e 29 de outubro, com seu presidente reeleito, anunciado na cerimônia de encerramento, Clóvis Furlanetto.

veja a notícia com fotos e downloads