Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretário de Turismo e Cultura: Paulo Salvi

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

22/11/2019

Rota de Compras realiza encontro com café da manhã

Rota de Compras realiza encontro com café da manhã
Rota de Compras realiza encontro com café da manhã

Os empreendimentos que compõem a Rota de Compras estiveram reunidos, na segunda-feira, 18 de novembro, no Hotel Dall’Onder Sky, para um café da manhã, com a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura e as Agências Receptivas de Garibaldi. O objetivo do encontro foi alinhar as ações do grupo com as iniciativas da Secretaria voltadas para o turismo.

Na ocasião foram explanadas as ações da Secretaria em feiras e eventos, divulgando as rotas e o destino Garibaldi. Também as iniciativas do município para potencializar a permanência do turista, com sinalização que permite ao turista chegar ao Vale dos Vinhedos passando pela cidade; faixas de estacionamento na Rua Buarque de Macedo, para ônibus e vans, permitindo aos visitantes a aproximação com empreendimentos locais; a abertura do Centro de Atendimento ao Turista na Avenida Independência; a instalação da Piccola Garibaldi, reestruturação dos banheiros e nova iluminação na Praça Loureiro da Silva.  

As agências receptivas garibaldenses Doble Turismo e Harmonize Turismo participaram do encontro, com o intuito de divulgar e aproximar o trabalho desenvolvido para a inclusão da Rota de Compras na programação destas agências.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, cumprimentou os participantes pelos eventos realizados, promovendo o município, também reafirmou a importância dos empreendimentos e da Rota de Compras, que além do atendimento diferenciado, da diversidade de produtos e preços de acordo com a realidade do mercado, estão atentos às novidades, proporcionando experiências e surpresas para encantar os clientes. “Estamos trabalhando firme no fortalecimento do destino, para que os visitantes permaneçam mais na cidade e os empreendimentos precisam estar preparados para esta realidade”, finaliza.  

A Rota de Compras é coordenada por Aderlaine Chichelero, as lojas participantes são: Andreolio, Calce Bem, Calce Leve, Calzatto, Cantinho da Fofa, Disco Center, Drops de Menta, Enamorare, Exigent, Farroupilha Sports, Forh, Sabor Ecológico e Scacco Matto.

veja a notícia com fotos e downloads

Secretarias e Órgãos: Saiba mais