Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretário Interino: Paulo Salvi

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

16/02/2018

Maratona do Vinho 2018 evidencia período da vindima

Maratona do Vinho 2018 evidencia período da vindima
Maratona do Vinho 2018 evidencia período da vindima

Evento percorreu o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha
 
O clima agradável e as uvas nos parreirais ajudaram a compensar as dificuldades dos duros percursos da Maratona do Vinho 2018. A prova, realizada no domingo de Carnaval (11 de fevereiro), reuniu mais de 800 atletas, divididos nos trajetos dos 42, 21 e cinco quilômetros, entre solos, duplas, quartetos e octetos. O belo cenário, entre os municípios de Garibaldi, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves, foi ainda mais evidenciado pelo período da vindima.

No percurso principal, Cleiton Silveira Casado (FDBK), no masculino, completou a prova em 2h58min49 e sagrou-se campeão da maratona. Ele foi seguido por Gabriel Picarelli (3h05min55 – Picarelli Assessoria Esportiva) e Tadeu Cendron (3h24min58 - Tangara), vice e terceiro colocado, respectivamente. Já no feminino, a vencedora foi Leticia Miyabara (Urbano Cracco), que cruzou a linha de chegada em 3h59min57. Na sequência, passaram Dayse Miserani (4h13min50), em segundo, e Silvia de Carvalho Tristão (4h21min20), em terceiro.
           
Mais do que uma prova de corrida, a Maratona do Vinho, chama a atenção dos competidores, em especial aos amadores, por características e detalhes inusitados à maioria dos eventos do gênero. Os vino stop (postos de transição), onde era possível degustar produtos coloniais, e a passagem pelos parreirais prontos para a colheita, nos quais grande parte dos atletas acabou fazendo uma parada para apanhar um cacho de uva, são elementos que encantam. Além disso, apresentações ocorreram ao longo do percurso. O grupo de dança Stella D’Itália, de Garibaldi, foi destaque na Vinícola Courmayeur.

De acordo com os organizadores, a Maratona do Vinho 2018 reuniu atletas de diversos estados do Brasil e de países como Alemanha, Bélgica e Argentina durante as 12h de realização. O evento contou com o patrocínio de Dall´Onder Vittoria Hotel, Aida Alimentos e Sorvelândia; apoio de Pratomil, Katmai, Silvestrin, Kenpo Sports e prefeituras de Garibaldi, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves.

veja a notícia com fotos e downloads