Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretário de Turismo e Cultura: Paulo Salvi

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

25/05/2020

Garibaldi lança vídeo institucional turístico

Garibaldi lança vídeo institucional turístico
Garibaldi lança vídeo institucional turístico

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança nesta segunda-feira, dia 25 de maio, um vídeo institucional turístico do município. A iniciativa atende a uma solicitação do setor turístico para a divulgação de Garibaldi como destino turístico, rotas e atrativos. O lançamento ocorreu pelas fanpages do Turismo Garibaldi, no Facebook e Instagram.

Garibaldi é a Capital do Espumante, mas também é muito mais. É tradição, cultura e charme. É natureza, gastronomia e tranquilidade. A criação deste filme turístico tem o objetivo de divulgar todas as atrações e belezas do município.

O vídeo é capaz de traduzir, em imagens, sons e sensações, o verdadeiro espírito de Garibaldi. O espectador é imediatamente transportado a um destino que inspira e fascina, onde o melhor da vida pode ser vivido ao máximo, seja no sabor único de um prato preparado com carinho, na diversão inigualável de um grande evento ou em um momento íntimo e especial ao lado de quem se ama.

A produção audiovisual é da agência Engenho de Ideias em parceria com a Lamparina Filmes, foi gravada em 2019 e tem duração de 1m56s. Este será um material complementar de divulgação de Garibaldi, que deverá ser apresentado em eventos oficiais e feiras de turismo.

O prefeito Antonio Cettolin destaca que Garibaldi está se preparando para receber visitantes e garibaldenses, para que todos possam desfrutar de tudo o que o município tem para oferecer. “Logo mais estaremos nos abraçando e brindando, em um excelente momento”, complementa Cettolin.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, ressalta que a divulgação deste vídeo vem para coroar diversas iniciativas e colocar Garibaldi cada vez mais próxima das pessoas. “O vídeo destaca a Capital Brasileira do Espumante, seus encantos e sua magia, retratada na autenticidade de suas rotas, experiências turísticas e eventos”, declara o secretário.

O lançamento, de forma on-line, faz parte do Plano Emergencial para retomada do turismo pós-coronavírus, da Secretaria de Turismo e Cultura juntamente com o Conselho Municipal de Turismo – Comtur e Trade Turístico. O vídeo pretende reforçar a posição do município como um dos principais destinos enoturísticos do Rio Grande do Sul, despertando em cada um a vontade de viver experiências únicas em Garibaldi.
 
O vídeo pode ser visualizado pelo Facebook, por meio do link https://bit.ly/2TBglh4 ou pelo Youtube em https://youtu.be/imBO-_2e3ew.

veja a notícia com fotos e downloads