Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretário de Turismo e Cultura: Paulo Salvi

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

14/08/2018

Concertos Didáticos retornam no segundo semestre de 2018

Concertos Didáticos retornam no segundo semestre de 2018
Concertos Didáticos retornam no segundo semestre de 2018

A Orquestra Municipal de Garibaldi realizará a segunda temporada do ano da série Concertos Didáticos. As apresentações retornam nas próximas sextas-feiras, 17 e 24 de agosto, nos turnos da manhã e tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória, Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Felicidade, Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Gomes e Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que a integram e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia é aproximar a Orquestra dos alunos da rede de ensino garibaldense. “Queremos ampliar o conhecimento por meio da música e, ao mesmo tempo, despertar o interesse para futuros integrantes do grupo”, avalia.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com o Município de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar). Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: orquestradegaribaldi@gmail.com ou pela página da Orquestra no Facebook: facebook.com/orquestradegaribaldi.

veja a notícia com fotos e downloads