Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretária  Interina: Melina Marranquiel Casagrande

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

18/02/2021

Confraria do Espumante realiza encontro exclusivo às mulheres

Confraria do Espumante realiza encontro exclusivo às mulheres
Confraria do Espumante realiza encontro exclusivo às mulheres

Alusiva ao Dia da Mulher, a Confraria do Espumante retorna em 2021 em um formato adaptado. Serão 20 lugares disponíveis para a experiência Taça & Trufa, metade da capacidade normal da atividade. O encontro será realizado no dia 11 de março, quinta-feira, na sede da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

A experiência Taça & Trufa combina a degustação de espumantes e vinhos com trufas artesanais exclusivas da Devorata. São cinco harmonizações guiadas por um especialista e que prometem surpreender as participantes. O ingresso promocional custa R$ 35 e 35% da renda será destinada à Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi. As inscrições já podem ser realizadas na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54) 3462 8235.

A secretária de Turismo e Cultura, Melina Casagrande, reforça a segurança em retomar o evento de grande aceitação da comunidade garibaldense. “A Confraria do Espumante de Garibaldi é uma tradição. Ficamos felizes em retornar nessa edição especial, com o distanciamento necessário e os cuidados de biossegurança. O evento é uma forma descontraída de aprender sobre o espumante, nossa marca e bebida símbolo de Garibaldi e prestigiar a qualidade de produtos garibaldenses, reconhecidos nacional e internacionalmente”, acredita.

A realização da Confraria do Espumante é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Esta edição especial ao Dia da Mulher conta com o apoio da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Fotos: Daniela Radavelli e Alexandra Ungaratto

Assessoria de Comunicação Social

veja a notícia com fotos e downloads