Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretário Interino: Paulo Salvi

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

27/04/2017

Garibaldi Film Commission é divulgada em Los Angeles

Garibaldi Film Commission é divulgada em Los Angeles
Garibaldi Film Commission é divulgada em Los Angeles

A Rede Brasileira de Film Commissions (Rebrafic) integrou um encontro mundial de film commissions, a AFCI Locations Global Production & Finance Conference, em Los Angeles. De 6 a 8 de abril, a cidade recebeu o evento que conjuga conferências e uma feira internacional, reunindo representantes de cerca de 30 países e aproximadamente 80 film commissioners, incluindo a de Garibaldi, além de produtores e agentes do mercado audiovisual global.

O evento foi uma iniciativa da Associação Internacional de Film Commissions e teve como objetivo propiciar o ambiente de negócios e networking entre produtores e promotores de locações. O segmento de conferências oferece debates sobre co-produção, novos modelos de incentivos, atrativos fiscais e novos arranjos no financiamento de filmes. A Rebrafic foi representada por seu diretor-executivo, Steve Solot, que apresentou um panorama de film commissions e oportunidades de produção no Brasil, por meio da operação dos escritórios de apoio associados à Rede.

Outro ponto recente de destaque é a nova redação das instruções a produtores estrangeiros que desejem realizar obras audiovisuais no país ou participar de produções brasileiras.  A Agência Nacional do Cinema (Ancine) incluiu a Rede Brasileira de Film Commissions (Rebrafic) como entidade de referência para a orientação e atendimento às demandas de produção.

A diretiva “Filmar no Brasil” indica que “para obter assistência jurídica e técnica, desde informações relativas a locações, empresas produtoras, técnicos, contatos com setor privado, até leis e benefícios, a proponente poderá contatar a Rebrafic e as Film Commissions Regionais”. Assim, a captação de produções e a organização das films, como a de Garibaldi - segunda do Estado do RS a ser constituída-, facilita e agiliza o trabalho, servindo como um importante canal de comunicação para produtores que estão em busca de locações e serviços no Brasil.

Mais informações sobre a Rebrafic e as film comissions que integram o grupo no site:  www.rebrafic.net. Detalhes sobre a Garibaldi Film Commission podem ser encontradas no página www.turismogaribaldi.com.br/rotas-atrativos/film-comission e no Facebook.

veja a notícia com fotos e downloads