Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / turismo e cultura

Turismo e Cultura

Turismo e Cultura
Turismo e Cultura

Secretário de Turismo e Cultura: Paulo Salvi

As principais funções da Secretaria de Turismo e Cultura são:

Promover o desenvolvimento sustentável do turismo do Município através de seus variados aspectos turísticos;

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance;

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas e culturais;

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8235
Email: turismo@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Centro de Atendimento ao Turista - CAT
Endereço: RSC 470, entrada para o Parque da Fenachamp
Telefone: (54) 3464-0796
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 16h

Turismo e Cultura: Última notícia

17/02/2020

Carnaval Retrô: diversão e alegria contagiante

Carnaval Retrô: diversão e alegria contagiante
Carnaval Retrô: diversão e alegria contagiante

O centro histórico de Garibaldi novamente foi palco de um grande evento

Em meio ao casario centenário, a segunda edição do Carnaval Retrô, no último sábado, 15 de fevereiro, reuniu milhares de pessoas na Rua Buarque de Macedo, antecipando as comemorações da maior festividade brasileira. No palco montado na Rua Buarque, a Banda do Bloco do Bepi animou a noite com clássicos carnavalescos que misturaram axé, samba e marchinhas transformando garibaldenses e visitantes em animados foliões.

O público foi convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que, em movimento, tocou as tradicionais marchinhas de carnaval. O trajeto contemplou a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Buarque de Macedo. O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história.

A novidade da edição ficou por conta da apresentação do hino e do samba enredo do Bloco do Bepi. Compostos pelos integrantes do Bloco, Bruno Gelmini e Renan da Silva Poletto, respectivamente.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, em sua fala, afirmou que o Carnaval Retrô nasceu para ser mais um grande evento cultural e de entretenimento, fortalecendo ainda mais o turismo na Capital do Espumante. Com o sucesso do evento, é importante destacar que a cidade fica em movimento, lojas, hotéis, cafés, bares e restaurantes tem seu público aumentado, este é nosso papel, de proporcionar oportunidades. “Este carnaval nasceu a várias mãos, por isso que já na sua segunda edição entra para o calendário oficial de eventos”, destacou.

O prefeito de Garibaldi,  Antonio Cettolin agradeceu a presença de garibaldenses e visitantes, destacando a infraestrutura e o cuidado despendido para a realização de um evento a céu aberto, de maneira especial a segurança. “Estamos felizes em realizar mais um evento que resgata a nossa história, e em contar com o envolvimento de todos”, declarou.

O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A organização está a cargo do Centro Cultural e Artístico – CECAR e conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Profº Danilo Chisini, Banda do Aeroclube, Associação Garibaldi Gastrô e do jornalista e cartunista Eliseu Demari.

veja a notícia com fotos e downloads