Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / saúde

Saúde

Saúde
Saúde

Secretária: Simone Agostini de Moraes

As principais funções da Secretaria da Saúde são:

Desenvolver atividades relativas à saúde pública e ao bem-estar social dos munícipes;

Planejar, orientar, executar e fiscalizar a política de saúde da administração municipal, mantendo estudos estatísticos sobre ações de saúde;

Encarregar-se da execução de saúde preventiva em todas as áreas de sua competência, com ênfase às doenças que causam maior índice de mortalidade no Município, prestando assistência, inclusive odontológica, farmacêutica e saúde mental;

Adotar medidas para prestação de serviços de proteção à gestante, à criança, ao adolescente e ao idoso, realizando estudos e pesquisas acerca dos problemas de saúde da família;

Educar, informar e assistir à família, quanto ao planejamento familiar;

Pesquisar e planejar as possibilidades de controle e erradicação de doenças transmissíveis, mantendo redes de postos de notificação, investigações epidemiológicas e ações de bloqueio e redução de danos à saúde dos munícipes.

Estão ligados à Secretaria os seguintes Departamentos:

Assistência à Saúde Pública, Assistência Odontológica, Encaminhamento a Serviços Especializados de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Serviço de Inspeção Municipal.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8263
Email: saude@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Saúde: Última notícia

09/02/2018

Farmácia Municipal realiza 600 atendimentos diários

Farmácia Municipal realiza 600 atendimentos diários
Farmácia Municipal realiza 600 atendimentos diários

A saúde da comunidade garibaldense representa qualidade de vida e é uma das prioridades da Administração Municipal. Além dos investimentos nas campanhas preventivas, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza investimentos para o tratamento de doenças.

Entre os diversos serviços prestados, está a disponibilização gratuita de remédios pela Farmácia Municipal. A relação de medicamentos essenciais oferecidos conta com 140 itens, além de cerca de 40 de uso ambulatorial (administrados diretamente nas Unidades Básicas de Saúde). A lista está disponível no site www.garibaldi.rs.gov.br e seus itens são determinados conforme a epidemiologia da região.

A média de atendimentos no mês de janeiro deste ano registrou cerca de 600 pacientes diários. O investimento previsto para 2018 em medicamentos é de mais de R$ 1,5 milhão.

Para a ter acesso aos medicamentos, é preciso ter receita médica e realizar cadastro na Farmácia Municipal, portando documentos de identificação (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do paciente. Caso o usuário não tenha o imóvel em seu nome, é preciso registrar declaração em cartório.

A Farmácia Municipal está localizada na Rua Agostinho Mazzini, 141, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e atende pelo telefone (54) 3462-8181.

veja a notícia com fotos e downloads