Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / saúde

Saúde

Saúde
Saúde

Secretária: Simone Agostini de Moraes

As principais funções da Secretaria da Saúde são:

Desenvolver atividades relativas à saúde pública e ao bem-estar social dos munícipes;

Planejar, orientar, executar e fiscalizar a política de saúde da administração municipal, mantendo estudos estatísticos sobre ações de saúde;

Encarregar-se da execução de saúde preventiva em todas as áreas de sua competência, com ênfase às doenças que causam maior índice de mortalidade no Município, prestando assistência, inclusive odontológica, farmacêutica e saúde mental;

Adotar medidas para prestação de serviços de proteção à gestante, à criança, ao adolescente e ao idoso, realizando estudos e pesquisas acerca dos problemas de saúde da família;

Educar, informar e assistir à família, quanto ao planejamento familiar;

Pesquisar e planejar as possibilidades de controle e erradicação de doenças transmissíveis, mantendo redes de postos de notificação, investigações epidemiológicas e ações de bloqueio e redução de danos à saúde dos munícipes.

Estão ligados à Secretaria os seguintes Departamentos:

Assistência à Saúde Pública, Assistência Odontológica, Encaminhamento a Serviços Especializados de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Serviço de Inspeção Municipal.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8263
Email: saude@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Saúde: Última notícia

11/12/2018

Dia 15 será último sábado com atendimento nas UBSs

Dia 15 será último sábado com atendimento nas UBSs
Dia 15 será último sábado com atendimento nas UBSs

Neste sábado, dia 15, haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Garibaldi. Os postos de saúde Central, São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras/Vale dos Pinheiros funcionarão em seus horários normais de atendimento (das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com exceção do Posto Central, que não fecha ao meio-dia).

Este será o último sábado do ano em que haverá funcionamento nos postos, como medida de compensação aos pontos facultativos nos feriados prolongados nas repartições públicas municipais, decretados no início do ano.

A secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, lembra que o atendimento aos sábados visa beneficiar quem não consegue ir às UBSs durante a semana. “Recomendamos que os pacientes se informem diretamente na recepção do posto de saúde de seu respectivo bairro e aproveitem para realizar as consultas ou exames necessários”, incentiva a secretária.

Além disso, este sábado contará com ação do Dezembro Laranja na UBS Central: haverá avaliações de lesões de pele, cujas consultas podem ser agendadas pessoalmente ou pelo telefone (54) 3462 8138.

veja a notícia com fotos e downloads