Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / saúde

Saúde

Saúde
Saúde

Secretária: Simone Agostini de Moraes

As principais funções da Secretaria da Saúde são:

Desenvolver atividades relativas à saúde pública e ao bem-estar social dos munícipes;

Planejar, orientar, executar e fiscalizar a política de saúde da administração municipal, mantendo estudos estatísticos sobre ações de saúde;

Encarregar-se da execução de saúde preventiva em todas as áreas de sua competência, com ênfase às doenças que causam maior índice de mortalidade no Município, prestando assistência, inclusive odontológica, farmacêutica e saúde mental;

Adotar medidas para prestação de serviços de proteção à gestante, à criança, ao adolescente e ao idoso, realizando estudos e pesquisas acerca dos problemas de saúde da família;

Educar, informar e assistir à família, quanto ao planejamento familiar;

Pesquisar e planejar as possibilidades de controle e erradicação de doenças transmissíveis, mantendo redes de postos de notificação, investigações epidemiológicas e ações de bloqueio e redução de danos à saúde dos munícipes.

Estão ligados à Secretaria os seguintes Departamentos:

Assistência à Saúde Pública, Assistência Odontológica, Encaminhamento a Serviços Especializados de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Serviço de Inspeção Municipal.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8263
Email: saude@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Saúde: Última notícia

18/10/2017

Tarde Rosa proporciona momentos de carinho às pacientes da Liga

Tarde Rosa proporciona momentos de carinho às pacientes da Liga
Tarde Rosa proporciona momentos de carinho às pacientes da Liga

O Salão de Beleza Fabiane Rossini proporcionou uma tarde emocionante e cheia de carinho para as pacientes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi nesta terça-feira, 17 de outubro. A iniciativa, intitulada como Tarde Rosa, integrou a programação do Outubro Rosa no município.

As pacientes passaram a tarde no salão e receberam cuidados como maquiagem, manicure, pedicure, escova e corte de cabelo, Reiki, entre outros serviços oferecidos pela equipe de profissionais.

A tarde foi repleta de momentos de descontração e muito bate-papo. Além disso, não faltaram sorrisos e muita união entre todas. As pacientes ainda desfrutaram de um café da tarde preparado pelo salão e voluntárias da Liga, que também estiveram presentes na atividade.

A Liga agradece às pacientes que participaram: Eulina, Suzete, Marilene, Marinês, Marisa, Cândida, Joanita, Débora, Maria Teresa, Vera Lia, Analice, Norma, Neiva e Irma. Um agradecimento especial também a Fabiane Rossini e toda a sua equipe, que fecharam o salão e dedicaram com exclusividade horas de seu trabalho e talento para as pacientes da entidade.

veja a notícia com fotos e downloads