Prefeitura Municipal de Garibaldi

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Planejamento, Indústria e Comércio

Planejamento, Indústria e Comércio
Planejamento, Indústria e Comércio

Secretário: Fernando Romio

As principais funções da Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio são:

Prestar assessoria aos demais órgãos da Administração, no tocante a técnicas de planejamento, controle e organização de métodos;

Realizar estudos e pesquisas para melhor resultado produtivo das atividades do governo municipal;

Promover a permanente atualização do Plano Diretor do Município;

Acompanhar e controlar a execução de planos de trabalhos da Administração Municipal, apurando custos de serviços e demonstrando estatísticas de resultados;

Fiscalizar o cumprimento de normas atinentes à estética urbana, orientando loteamentos e zoneamentos, bem como manter atualizado o sistema estatístico econômico-social, de equipamentos urbanos e de infra-estrutura;

Proceder a aprovação e fiscalização de quaisquer obras de construção civil, executadas no Município;

Organizar e manter atualizado o cadastro técnico da zona urbana, bem como o mapa rodoviário do Município;

Desenvolver políticas de ações que visem o apoio aos programas de iniciativas do setor privado, buscando envolver todas as atividades do Município;

Realizar a promoção dos motivos sócio econômicos do Município;

Orientar e incentivar a formação de associações, cooperativas e outras modalidades de organizações associativas, com vistas ao incremento e valorização das atividades industriais e comerciais;

Tomar iniciativa de articulação com os órgãos de âmbito governamental, em apoio à iniciativa privada, buscando aproveitamento de incentivos e recursos para o desenvolvimento econômico e social do Município;

Articular, com os órgãos competentes do Estado e da União, programas que visem a melhoria, ampliação ou implantação de infra-estrutura para energia elétrica, comunicação, informática e outros meios necessários ao desenvolvimento integrado do Município;

Liberação para colocação de faixas e controle dos espaços;

A Secretaria também está trabalhando na revisão permanente do Plano Diretor do Município, através de uma comissão responsável por esse estudo.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8259
Email: planejamento@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Planejamento, Indústria e Comércio: Última notícia

12/12/2018

Apresentadas ações que irão possibilitar fortalecer o comércio

Apresentadas ações que irão possibilitar fortalecer o comércio
Apresentadas ações que irão possibilitar fortalecer o comércio

Resultado de pesquisa, realizada em conjunto pela CIC, Apeme, CDL e Prefeitura, atividades serão desenvolvidas a partir de março
 
Um encontro na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, marcou a apresentação das atividades desenvolvidas a partir da pesquisa que avaliou o varejo e os consumidores garibaldenses. As ações que irão se desenrolar a partir do trabalho, desenvolvido entre maio e novembro, começarão a ser colocadas em prática a partir do início de 2019.

O vice-prefeito e secretário da Fazenda, Antônio Fachinelli, disse que este trabalho segue o propósito da administração que é de apresentar resultados através do trabalho coletivo. “É o momento de arregaçarmos as mangas e partirmos para a ação”, resumiu.

As oportunidades de melhorias apontadas durante a pesquisa, desenvolvida pela Somos Romagna Mkt + Pesquisa, foram discutidas por um grupo de trabalho - formado por representantes da CIC, Apeme, CDL e Prefeitura. A partir daí foram indicadas ações que possam resultar em ferramentas que fortaleçam o comércio local e aumentem o envolvimento dos consumidores.

“Este trabalho é mais do que um nome, é um conceito que as entidades e poder público buscam para o desenvolvimento do comércio local”, explicou a diretora executiva da Apeme, Greice Locatelli Mattiello. Ela apresentou a proposta de ações e os objetivos que a pesquisa se propõem.

A pesquisa foi desenvolvida de maio a agosto, sendo que as análises e o desenvolvimento de ações foram realizadas através de diversos encontros entre outubro e novembro. “O grande objetivo deste trabalho é ampliar e fortalecer o envolvimento do comércio e a comunidade local e regional, por meio de ações inovadoras e de conscientização”, enfatizou o presidente da CDL e vice-presidente de Comércio da CIC, Carlos Adriano Morari.

A intenção é engajar o comércio, entidades empresariais, poder público e comunidade em atividades que oportunizem bons negócios para todos, ao mesmo tempo que possibilitem o desenvolvimento do varejo, novos investimentos e inovação em todos os setores lojista. Os participantes das ações terão a possibilidade de participar de eventos, cursos e feiras que apresentam tendências para o comércio, conhecer empresas de referência, trocar experiências, melhorar seu layout, qualificar seus gestores e colaboradores e ampliar sua rede de relacionamentos e produtos.

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