Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / obras

Obras

Obras
Obras

Secretário: Antonio Fachinelli

As principais funções da Secretaria de Obras são:

Executar obras municipais, quando por administração direta e fiscalizar e acompanhar, quando empreitada a terceiros;

Proceder a construção de redes de esgoto pluvial, cloacal, valas e bueiros;

Executar a construção de estradas municipais, abertura e pavimentação de vias e logradouros públicos urbanos e rurais, zelando por sua manutenção;

Limpeza de valas e bueiros;

Manter, ampliar e conservar a iluminação pública;

Conservar e efetuar os reparos necessários às edificações e obras pertencentes ao Município;

Realizar os serviços de infraestrutura de eventos promocionais do Município;

Fiscalizar a construção civil, adaptando-a segundo normas estabelecidas nos Códigos de Obras e Posturas, controlando a expansão urbana e aprovando projetos de obras particulares.

Integram a Secretaria Municipal de Obras,  os seguintes Departamentos:

Manutenção e Mecânica, Iluminação Pública, Serviços Urbanos, Arquitetura, Engenharia, Topografia, Parque de Máquinas, Usina de Asfalto, Saneamento Urbano, Serviços Gerais e Projetos.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8250
Email: obras@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Obras: Última notícia

19/11/2019

Estradas de Garibaldi seguem recebendo obras para pavimentações

Estradas de Garibaldi seguem recebendo obras para pavimentações
Estradas de Garibaldi seguem recebendo obras para pavimentações

As obras pela infraestrutura de Garibaldi não param. Após a entrega de mais de 6 mil metros de novas pavimentações no último mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue realizando melhorias para a mobilidade na área urbana e rural.

Uma das maiores obras de infraestrutura da história do município, a pavimentação da avenida Perimetral Oeste, está em fase de imprimação, colocação de meios-fios e pavimentação dos passeios públicos. A via tem 2,4 mil metros de extensão e mais de R$ 4 milhões serão investidos na obra, que ligará a área urbana do município ao distrito industrial.

No interior, estão recebendo terraplanagem as estradas entre linha Anunciata e São José de Costa Real, e Marcorama e São Gotardo. Ambas contabilizam cerca de 2,4 mil metros de extensão e mais de R$ 1,5 milhão investidos. A estrada entre linha Araújo e Souza e São Gotardo também será asfaltada em 930 metros, atualmente em fase de regularização e compactação do subleito.

No bairro Borghetto, a alameda Emílio Sartori está em fase final da colocação dos paralelepípedos. Também está em fase final a pavimentação da estrada Linha Presidente Soares, que recebe paralelepípedos em 300 metros.

Já na área urbana, a rua Natano Giongo, no bairro Alfândega, está recebendo a terraplanagem inicial para a pavimentação em paralelepípedos.

As próximas vias que terão as canchas preparadas para a pavimentação serão as ruas Júlio João Zanotto, Vicentino Mazziero (Borghetto) e Travessa dos Vinhedos (Tamandaré).

veja a notícia com fotos e downloads