Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / obras

Obras

Obras
Obras

Secretário: Micael Carissimi

As principais funções da Secretaria de Obras são:

Executar obras municipais, quando por administração direta e fiscalizar e acompanhar, quando empreitada a terceiros;

Proceder a construção de redes de esgoto pluvial, cloacal, valas e bueiros;

Executar a construção de estradas municipais, abertura e pavimentação de vias e logradouros públicos urbanos e rurais, zelando por sua manutenção;

Limpeza de valas e bueiros;

Manter, ampliar e conservar a iluminação pública;

Conservar e efetuar os reparos necessários às edificações e obras pertencentes ao Município;

Realizar os serviços de infraestrutura de eventos promocionais do Município;

Fiscalizar a construção civil, adaptando-a segundo normas estabelecidas nos Códigos de Obras e Posturas, controlando a expansão urbana e aprovando projetos de obras particulares.

Integram a Secretaria Municipal de Obras,  os seguintes Departamentos:

Manutenção e Mecânica, Iluminação Pública, Serviços Urbanos, Arquitetura, Engenharia, Topografia, Parque de Máquinas, Usina de Asfalto, Saneamento Urbano, Serviços Gerais e Projetos.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8250
Email: obras@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Obras: Última notícia

06/02/2018

Assinada ordem de serviço para obras na rua Vicente Faraon

Assinada ordem de serviço para obras na rua Vicente Faraon
Assinada ordem de serviço para obras na rua Vicente Faraon

Localizada em um ponto de grande circulação de pessoas, junto à Praça da Martini e Rossi, entre o Centro e bairro Champagne, a rua Vicente Faraon receberá investimentos municipais, conforme anúncio do prefeito Antonio Cettolin. As intervenções na infraestrutura proporcionarão melhores condições ao público que frequenta o local e terão início nos próximos dias.

Na última segunda-feira, dia 5, foi assinada ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de um trecho de 200 metros da via, entre as ruas Batista João Carraro e Vicente Dal Bó. Segundo o secretário municipal de Obras, Micael Carissimi, os serviços de limpeza do trecho para a pavimentação de regularização devem iniciar nos próximos dias.

Após a cobertura asfáltica, a rua Vicente Faraon receberá cobertura no trecho entre as ruas Batista João Carraro e José Brosina. O prefeito Antonio Cettolin explica que o objetivo é oferecer um espaço protegido para os usuários do transporte urbano e estudantes universitários, uma vez que as paradas de ônibus estão localizadas no trecho.

“Ainda serão beneficiados os produtores que comercializam seus produtos na feira, que também contarão com uma área coberta, para os dias de instabilidade do clima”, acrescenta o prefeito. A previsão é que ambos os serviços estejam concluídos até o início do inverno.

veja a notícia com fotos e downloads