Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / obras

Obras

Obras
Obras

Secretário: Micael Carissimi

As principais funções da Secretaria de Obras são:

Executar obras municipais, quando por administração direta e fiscalizar e acompanhar, quando empreitada a terceiros;

Proceder a construção de redes de esgoto pluvial, cloacal, valas e bueiros;

Executar a construção de estradas municipais, abertura e pavimentação de vias e logradouros públicos urbanos e rurais, zelando por sua manutenção;

Limpeza de valas e bueiros;

Manter, ampliar e conservar a iluminação pública;

Conservar e efetuar os reparos necessários às edificações e obras pertencentes ao Município;

Realizar os serviços de infraestrutura de eventos promocionais do Município;

Fiscalizar a construção civil, adaptando-a segundo normas estabelecidas nos Códigos de Obras e Posturas, controlando a expansão urbana e aprovando projetos de obras particulares.

Integram a Secretaria Municipal de Obras,  os seguintes Departamentos:

Manutenção e Mecânica, Iluminação Pública, Serviços Urbanos, Arquitetura, Engenharia, Topografia, Parque de Máquinas, Usina de Asfalto, Saneamento Urbano, Serviços Gerais e Projetos.

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8250
Email: obras@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Obras: Última notícia

17/10/2018

Cerca de 20 obras serão inauguradas no mês do aniversário de Garibaldi

Cerca de 20 obras serão inauguradas no mês do aniversário de Garibaldi
Cerca de 20 obras serão inauguradas no mês do aniversário de Garibaldi

O aniversário do município é oportunidade de celebrar as intervenções que estão sendo realizadas pela Administração Municipal para uma Garibaldi cada vez melhor para seus moradores.

Neste mês, integrando a programação comemorativa aos 118 anos de emancipação política garibaldense, haverá a inauguração de pavimentações em cerca de 20 vias urbanas e rurais. Serão entregues 10 quilômetros de ruas pavimentadas, incluindo as que ainda estão em andamento, em um investimento de mais de R$ 6 milhões.

Entre as ruas que receberam melhorias na área urbana, está a pavimentação de 540 metros da Engenheiro Victório De Negri. Antes de receber a camada asfáltica, a área localizada entre os bairros Alfândega e Bela Vista ainda recebeu serviços de drenagem, para evitar acúmulo de água.

Também neste mês, será dada ordem de início para a cobertura asfáltica de um novo trecho da Estrada do Sabor. Cerca de 625 metros da estrada que liga Marcílio Dias a Santo Alexandre, já tem serviços de drenagem e terraplenagem iniciados. Na mesma comunidade, foi finalizada a pavimentação em blocos de concreto de 250 metros de pavimentação poliédrica.

Final de semana
As primeiras obras a serem inauguradas no aniversário do município serão nesta sexta-feira, dia 19, com a entrega das pavimentações das ruas José Bonifácio, Padre Anchieta e Osvaldo Cruz, a partir das 18h.

Às 9h de sábado, dia 20, haverá a inauguração da pavimentação e cobertura da rua Vicente Faraon, junto à Praça da Martini e Rossi. Após, será visitado o novo poço artesiano do bairro Chácaras/Vale dos Pinheiros e a obra de recuperação do banhado do São Francisco, que recebe o plantio de grama, árvores e flores, concluído o processo de drenagem.

veja a notícia com fotos e downloads