Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi

Plano Municipal de Arborização Urbana

Plano Municipal de Arborização Urbana
Plano Municipal de Arborização Urbana

PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA DE GARIBALDI

Instituído pela Lei Municipal nº 4600/2014, o Plano Municipal de Arborização Urbana é um instrumento de planejamento e disciplina para o plantio, manejo, preservação e expansão da arborização no Município.

A partir de um diagnóstico, foram traçadas diretrizes para a implantação e conservação das árvores nas vias públicas, onde juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e população local que participou de audiência pública, constituiu-se o Plano Municipal de Arborização Urbana de Garibaldi.

Em acordo com as normas técnicas e atendendo a demanda da comunidade, o Plano representa mais um passo para a melhoria do ambiente urbano. Com orientações aos munícipes de modo que haja uma maior cooperação no trato com a vegetação arbórea, visa a harmonia com o ambiente construído.

A arborização integra o patrimônio natural de uma localidade, trazendo consigo um pouco da história da região. Além da função ecológica, na área urbana proporciona benefícios como a melhoria da qualidade do ar, redução de níveis de ruídos, ameniza a temperatura, proteção da avifauna e contribui para melhoria da qualidade de vida da população.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida a população Garibaldense a colaborar na conservação das árvores plantadas nas vias públicas, impedindo a depredação, adequando as novas instalações às espécies já existentes, ajudando na irrigação e não instalando lixeiras em canteiros públicos.

Vamos arborizar e florir nossa cidade!

Orientações e informações na Secretaria de Meio Ambiente: 54 3462 8104, meioambiente@garibaldi.rs.gov.br

Acesse abaixo o Plano na íntegra.