Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / meio ambiente / plano ambiental de garibaldi

Plano Ambiental de Garibaldi

 PLANO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE GARIBALDI

O Plano Ambiental Municipal consiste em um levantamento de informações acerca dos diversos meios constituintes do ambiente, analisando fatores como o meio biótico, abiótico e antrópico, expressando formalmente os objetivos, intenções, compromissos, estratégias e meios adequados para amenizar e solucionar os problemas relacionados ao meio ambiente do Município, sendo considerado, portanto, uma ferramenta de gestão ambiental municipal. Ainda, sob a ótica do processo de licenciamento, constitui-se como exigência básica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul (SEMA-RS) para que o município seja responsável pelo licenciamento de obras de impacto local.

Para divulgar e estimular a participação da comunidade neste planejamento, foi realizada em 02 de agosto de 2011, a Consulta popular, quando foram apresentadas as informações e programas ambientais apontados como necessários para o município.

Em 10 de novemhro de 2011 (ATA 014/2011), o Plano Ambiental do município de Garibaldi foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Para acessar o Plano Ambiental Municipal clique no link abaixo.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone 3462-4184 ou através do e-mail meioambiente@garibaldi.rs.gov.br.