Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / fazenda

Fazenda

Fazenda
Fazenda

Secretário: Dalci Luiz De Paoli

As principais funções da Secretaria da Fazenda são:

Lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos e demais receitas municipais;

Efetuar a inscrição em dívida ativa;

Receber, conferir e fiscalizar a distribuição de talonário de produtores rurais, guias modelo A e B;

Executar os lançamentos contábeis de acordo com a legislação vigente;

Prestar contas e emitir relatórios, pareceres e informações exigidas por normas dos Tribunais de Contas e pela legislação vigente;

Executar os serviços de controle e escrituração contábil dos fatos administrativos do Município;

Efetuar prestação de contas do Município perante os órgãos de controle externo;

Prestar assessoramento ao Prefeito e aos órgãos da Administração, acerca de questões relacionadas à execução orçamentária e às finanças municipais;

Organizar subsídios necessários à elaboração do orçamento anual, plurianual e diretrizes orçamentárias, em todas as suas fases;

Receber notas fiscais e documentação de empresas contratadas pelo Município, realizar controle de retenções para pagamento de INSS e fazer análise de legislações referente ao INSS e IR;

Proceder o pagamento, o recebimento, guarda e movimentação de numerários e outros valores pertencentes ao Município;

Efetuar conciliações e aplicações bancárias.

Integram a Secretaria Municipal da Fazenda:

Departamentos de Tributação, Contabilidade, Empenhos, Controle Orçamentário e Tesouraria.

Número de cadastros econômicos no Município: 3.421, divididos nos setores: Indústria (351), Comércio (825), Serviços (1.319), Profissionais Liberais (212) e autônomos (714).

Número de talões de Produtor: 1.795

Número de cadastros prediais: 13.349

Número de cadastros territoriais: 3.143

Informações gerais:

Endereço: Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8211
Email: fazenda@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Fazenda: Última notícia

17/02/2020

Pagamento em cota única do IPTU já pode ser feito pela internet

Pagamento em cota única do IPTU já pode ser feito pela internet
Pagamento em cota única do IPTU já pode ser feito pela internet

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo 2020 poderá ser realizado pela internet com desconto de 4% até o dia 16 de março. Os carnês serão enviados às residências dos contribuintes no mês de abril, pelos Correios.

O vencimento das parcelas do carnê seguirá o seguinte cronograma:
15/05 - cota única com desconto de 3%
15/05 - 1ª parcela
15/06 - 2ª parcela
15/07- 3ª parcela

O pagamento em cota única via internet oferece desconto de 4% aos contribuintes em dia com a SMF. Houve um reajuste de 7,32% em relação aos valores aplicados no último ano, variação do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) 2019, conforme explica o secretário municipal da Fazenda, Dalci De Paoli.

A partir desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, os contribuintes já podem imprimir as guias para pagamento do IPTU no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários - Consulta IPTU (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do CPF\CNPJ; ou o numero do cadastro do imóvel, que se encontra nos carnes do ano passado, para realizar a busca.

É importante lembrar que ao acessar o link https://servicos.garibaldi.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/?atalho=segunda-via o contribuinte deverá escolher uma única opção para a impressão, evitando de imprimir os documentos em duplicidade. Como data limite de pagamento, coloque a data de 16/03/2020, ou a data de vencimento da cota ou parcela que desejar imprimir.

As mesmas datas de vencimento dos carnês, serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF), cujas guias devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Garibaldi conta com cerca de 22 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 4,7 milhões, que serão investidos em demandas básicas, principalmente nas áreas da saúde e educação. O valor representa cerca de 4% da receita do Município. Junto ao IPTU, é cobrada a Taxa de lixo, com previsão de arrecadação de R$ 3,6 milhões.

Onde pagar o IPTU?
O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Bradesco, em qualquer lugar do território brasileiro, ou em estabelecimentos comerciais conveniados com estes bancos e lotéricas (todas são conveniadas com a Caixa). A Tesouraria da Prefeitura não recebe pagamentos de IPTU, por questões de segurança.

veja a notícia com fotos e downloads