Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / esportes e lazer

Esportes e Lazer

Esportes e Lazer
Esportes e Lazer

Secretário: Wolnei Caio

As principais funções da Secretaria de Esportes e Lazer são:

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) tem por objetivo programar, organizar e implementar políticas públicas de esportes e lazer, no município de Garibaldi, visando a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo espaços de organização da comunidade através da inclusão, participação, valorização e qualificação dos serviços prestados.

As ações desenvolvidas pela SMEL acontecem através de programas, projetos, serviços e eventos nas áreas do Esporte, Lazer e Recreação, Eventos, Equipamentos e Instalações Públicas de Esporte e Lazer, Relações Comunitárias e Financiamento de Projetos Esportivos e de Lazer, através do Programa Municipal de Financiamento para o Desenvolvimento do Esporte e Lazer - FINDEL.

As iniciativas da SMEL, somadas as ações da comunidade, garantem o acesso democrático e universalista à prática do esporte e do lazer, como melhoria da saúde e da educação, desenvolvendo a socialização e uma melhor qualidade de vida dos garibaldenses, fazendo do esporte e o lazer pressupostos de saúde e vitalidade.

Informações gerais:

Endereço: Rua Luiz Rogério Casacurta, 56 - anexo ao Ginásio Municpial de Esportes
Telefone: (54) 3462-8269
Email: esportes@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Esportes e Lazer: Última notícia

26/05/2020

Comunidade é convidada a participar do Dia do Desafio virtual

Comunidade é convidada a participar do Dia do Desafio virtual
Comunidade é convidada a participar do Dia do Desafio virtual

A pandemia do coronavírus trouxe um novo desafio para quem gosta de manter suas atividades físicas, com a orientação para permanecer em casa o máximo possível.
 
A partir disso, o tradicional Dia do Desafio (DDD), marcado para esta quarta-feira, dia 27, também será adaptado a esta nova realidade. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), junto ao Sesc/RS propõe o desafio de forma diferenciada neste ano.
 
Para participar, as pessoas devem fazer qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos e postar nas redes sociais, com as hashtags oficiais: #DDDonline, #DiadoDesafio2020 e #juntosnesteDiadoDesafio, além de marcar o perfil da @SMEL.
 
As academias e empresas que eventualmente realizarem algum tipo de atividade com os devidos cuidados de distanciamento também são convidadas a compartilhar a sua participação nas redes sociais, como forma de incentivo à prática de atividades físicas, sem abrir mão dos devidos cuidados de prevenção.
 
A data lembrada na última quarta-feira de maio tem por objetivo mobilizar o maior número de pessoas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

veja a notícia com fotos e downloads