Plano de Contingência para Instituições

Plano de Contingência para Instituições de Ensino

A Secretaria de Educação orienta escolas para criação de Comitês e Planos de Contingência para possível volta às aulas. De acordo com o Decreto nº 55.292, de 04 de junho de 2020, que estabelece as normas aplicáveis às instituições e estabelecimentos de ensino situados no território do RS, conforme as medidas de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) de que trata o Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado e dá outras providências.

Anexo a este, está a Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020, a qual orienta sobre o preenchimento do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19 - Anexo I, o qual deverá ser realizado por todas as instituições de ensino, inclusive à aquelas que oferecem cursos livres e enviado para o COE-Municipal - (Centro de Operações de Emergência em Saúde) coe.municipal@garibaldi.rs.gov.br para ser analisado.