Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / agricultura e pecuária

Agricultura e Pecuária

Agricultura e Pecuária
Agricultura e Pecuária

Secretário: Arnaldo Seganfredo

As principais funções da Secretaria de Agricultura e Pecuária são:

Prestar assistência técnica aos agricultores, avicultores e pecuaristas do Município;

Promover programas de prevenção e combate às pragas e às moléstias das áreas animal e vegetal;

Desenvolver programas educativos e de extensão rural, visando elevar os padrões de produção e de consumo dos produtos rurais;

Prestar assistência aos pequenos produtores através de serviços de mecanização;

Coordenar a política dos serviços de apoio com maquinário do Município aos produtores do meio rural;

Promover o incremento da produção, produtividade e qualidade, através de programas de incentivo aos produtores rurais.

Informações gerais:

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8222
Email: agricultura@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Agricultura e Pecuária: Última notícia

05/02/2018

Safra 2018 foi celebrada na Festa da Vindima, em Marcorama

Safra 2018 foi celebrada na Festa da Vindima, em Marcorama
Safra 2018 foi celebrada na Festa da Vindima, em Marcorama

A comunidade de Marcorama reuniu cerca de 1.300 pessoas na 39ª Festa da Vindima e de Nossa Senhora da Salete, neste domingo, dia 4. A comemoração pela safra da uva iniciou com celebração religiosa, rezada pelos padres Rafael Giovanaz, Pergentino Pivatto e Santo Monegat.

Na sequência, o tradicional almoço foi servido na área coberta da Ermida Nossa Senhora da Salete. Muitas pessoas aproveitaram o clima ameno para fazer a refeição no bosque. Houve ainda exposição de uvas e demais produtos agrícolas da localidade, apresentações artísticas e sorteio de diversos prêmios.

Ao pronunciar-se no evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Luciano Rebelatto, destacou a excelência da uva que está sendo colhida. “Isso vai gerar produtos de igual qualidade e retorno financeiro para o município”, acrescentou.

O prefeito Antonio Cettolin lembrou a dedicação dos produtores, que trabalham sob qualquer condição climática para uma colheira diferenciada, e a presença cada vez maior de Garibaldi no cenário vitivinícola nacional. “Isso é resultado do trabalho do agricultor, que não mede esforços para ter uma fruta de qualidade e nos enche de orgulho”, afirmou o prefeito.

Representando o governo do Estado, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, enalteceu a união das comunidades de Garibaldi. “No Estado, dependemos do trabalho daqueles que produzem a matéria-prima para que os vinhos e espumantes sejam reconhecidos internacionalmente”, lembrou Fontana.

A Festa da Vindima de Marcorama é organizada pela equipe administrativa da Paróquia São Marcos e festeiros, com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

veja a notícia com fotos e downloads