Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / secretarias e Órgãos / administração

Administração

Administração
Administração

Secretário: Emiliano Romagna

As principais funções da Secretaria Municipal da Administração são:

Redigir e justificar projetos de lei, decretos, regulamentos, portarias, ordens de serviços e outros atos administrativos necessários;

Executar as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional dos servidores do Município, proporcionando-lhes condições de produtividade, segurança e bem-estar social;

Exercer o controle sobre todos os bens móveis e imóveis do Município;

Realizar as atividades de serviços gerais, tais como sistema de comunicação interna e externa, especialmente os serviços de telefonia, informática, expedição de correspondência, protocolos e arquivos;

Exercer a administração e manutenção de funcionamento dos edifícios públicos da municipalidade, bem como sua zeladoria.

Os departamentos ligados à Secretaria Municipal da Administração são:

Recursos Humanos, Compras, Licitações, Informática, Serviços Administrativos, Setor de Protocolo e Setor de Patrimônio.

Informações gerais:

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8223
Email: emiliano.romagna@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Administração: Última notícia

22/03/2021

Executivo encaminha à Câmara Projeto de Lei que prorroga IPTU e ISSF

Na última sexta-feira, 19, o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que prorroga os vencimentos dos tributos municipais, entre eles, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, taxa de coleta de lixo e Imposto Sobre Serviços Fixos – ISSF.

“Com o agravamento da pandemia e o consequente fechamento dos estabelecimentos, realizamos um estudo para ampliação dos vencimentos dos tributos municipais. Esse também foi um pedido dos Vereadores e da Apeme.”, afirma o prefeito Alex Carniel.

De acordo com o Projeto de Lei, que estabelece o calendário fiscal para o exercício de 2021, fica autorizado o município a conceder o desconto de 1% aos contribuintes do IPTU e taxa de lixo, que estiverem em dia com seus cadastros imobiliários, caso optarem pelo pagamento em cota única e exclusivamente via internet, até o dia 14 de maio.

Além disso, o pagamento das parcelas iniciam, somente no segundo semestre, com vencimentos a cada dois meses, proporcionando que o cidadão tenha sempre um mês de folga a cada parcela, e ampliando o prazo final para pagamento.

Da mesma forma ocorre com o ISSF, cujos vencimentos das três parcelas findariam em junho de 2021 e serão postergados para iniciar em julho, estendendo até novembro do mesmo ano.

Assessoria de Comunicação Social

veja a notícia com fotos e downloads

Conteúdo Relacionado