Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
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Administração

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Secretário: Antonio Fachinelli

As principais funções da Secretaria Municipal da Administração são:

Redigir e justificar projetos de lei, decretos, regulamentos, portarias, ordens de serviços e outros atos administrativos necessários;

Executar as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional dos servidores do Município, proporcionando-lhes condições de produtividade, segurança e bem-estar social;

Exercer o controle sobre todos os bens móveis e imóveis do Município;

Realizar as atividades de serviços gerais, tais como sistema de comunicação interna e externa, especialmente os serviços de telefonia, informática, expedição de correspondência, protocolos e arquivos;

Exercer a administração e manutenção de funcionamento dos edifícios públicos da municipalidade, bem como sua zeladoria.

Os departamentos ligados à Secretaria Municipal da Administração são:

Recursos Humanos, Compras, Licitações, Informática, Serviços Administrativos, Setor de Protocolo e Setor de Patrimônio.

Informações gerais:

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8224
Email: clarice.deon@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Administração: Última notícia

27/11/2017

Prazo para recadastramento biométrico de eleitores encerra em março

Prazo para recadastramento biométrico de eleitores encerra em março
Prazo para recadastramento biométrico de eleitores encerra em março

Os eleitores inscritos em Garibaldi têm até o dia 14 de março de 2018 para realizar seu recadastramento biométrico. O município está no Cronograma Nacional da Revisão Biométrica da Justiça Eleitoral, ou seja, todos que votam em Garibaldi devem fazer a atualização, obrigatoriamente.

A coleta dos dados é realizada na 98º Zona do Cartório Eleitoral (Praça da Matriz, 154, sala 01, Centro), das 11h às 18h. Os documentos necessários para o processo são:

- Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho;
- CPF;
- Título de eleitor anterior;
- Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedido até 3 meses anteriores ao atendimento (conta de água, luz, telefone, celular, internet, entre outros).

Na revisão cadastral, além da coleta das impressões digitais pelo leitor óptico, é feita a fotografia e a conferência dos dados e da regularidade do eleitor.

O tema foi abordado pelo juiz da 98ª Zona Eleitoral, Gérson Martins da Silva, em pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 20. Cerca de 8 mil pessoas, que correspondem a 30% dos eleitores, ainda não fizeram o recadastramento.

A capacidade de atendimento do cartório é de 60 atendimentos por dia, com prioridade para quem realiza o agendamento pela internet (www.tre-rs.jus.br). Quem não agenda é atendido conforme a distribuição de senhas no local. Devido à demanda ainda grande, é recomendado que os eleitores procurem o cartório o quanto antes.

O não comparecimento do eleitor implica no cancelamento do Título Eleitoral, o que pode causar uma série de impedimentos, como acesso a financiamentos e participação em concursos públicos, entre outras sanções.

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