Prefeitura Municipal de Garibaldi

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Administração

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Secretário: Antonio Fachinelli

As principais funções da Secretaria Municipal da Administração são:

Redigir e justificar projetos de lei, decretos, regulamentos, portarias, ordens de serviços e outros atos administrativos necessários;

Executar as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional dos servidores do Município, proporcionando-lhes condições de produtividade, segurança e bem-estar social;

Exercer o controle sobre todos os bens móveis e imóveis do Município;

Realizar as atividades de serviços gerais, tais como sistema de comunicação interna e externa, especialmente os serviços de telefonia, informática, expedição de correspondência, protocolos e arquivos;

Exercer a administração e manutenção de funcionamento dos edifícios públicos da municipalidade, bem como sua zeladoria.

Os departamentos ligados à Secretaria Municipal da Administração são:

Recursos Humanos, Compras, Licitações, Informática, Serviços Administrativos, Setor de Protocolo e Setor de Patrimônio.

Informações gerais:

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 254
Telefone: (54) 3462-8224
Email: clarice.deon@garibaldi.rs.gov.br
Horário de atendimento ao público: 8h - 11h30min | 13h30min - 17h

Administração: Última notícia

03/04/2017

Telefonia segue liderando ranking de reclamações no Procon

Telefonia segue liderando ranking de reclamações no Procon
Telefonia segue liderando ranking de reclamações no Procon

Concluído o primeiro trimestre do ano, o Procon de Garibaldi avalia os atendimentos realizados pelo órgão nos três primeiros meses de 2017. Seguindo a tendência do ano anterior, os serviços de telefonia são os que mais geraram reclamações no município:

1º: telefonia - 104 registros;

2º: produtos (garantia, itens pagos e não recebidos, produtos com vício) – 64 registros;

3º: financeiros (cartão, bancos, seguros, boletos) – 36 registros.

As demais demandas incluíram assuntos como TV por assinatura, cancelamento de passagem aérea, contestação de cláusula de contrato de instituição de ensino (cobrança de multa rescisória/cancelamento), prestação de serviço de internet, planos de saúde, RGE, pedágio, entre outros.

No período, 288 reclamações foram registradas, uma média de 96 atendimentos por mês. Desde que o Procon foi instalado no município, em 2010, o número de atendimentos mensais cresceu 92%.

De acordo com a coordenadora executiva do órgão em Garibaldi, Luciana Lima Saleh, 85% das queixas encaminhadas são resolvidas no local. “É um percentual satisfatório, pois é evitada a judicialização das demandas, uma vez que as mesmas são solucionadas na esfera administrativa do Procon”, explica Luciana.

Para registrar reclamações, é preciso:

- procuração, caso não seja o próprio consumidor;
- cópia do CPF do titular e cópia da fatura ou contrato a ser contestado;
- cópias de pedidos/e-mails, recibos ou documentos que envolvam a reclamação;
- apresentar documentos originais para conferência;
- ser morador ou ter comprado em Garibaldi.

A sede do Procon está localizada na Rua Irmão José Sion, 390, Centro (antiga Vinícola Pindorama) e atende das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8170.

Conselho

No mês de abril haverá nomeação do novo Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon), com mandato de dois anos.

O conselho tem como atribuições atuar na formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de defesa do consumidor e gerir, por meio do conselho gestor, a utilização dos valores e recursos depositados no Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, oriundos de aplicação de multas previstas na legislação vigente, dentre outros recursos. Os encontros são realizados mensalmente.

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