Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi

Prefeito Antonio Cettolin

Prefeito Antonio Cettolin
Prefeito Antonio Cettolin

Nome: Antonio Cettolin
Data de nascimento: 19/11/1959
Filiação: Faustino Cettolin e Zenaide Fior Cettolin
Cidade natal: Garibaldi
Onde reside: Bairro Guarani
Casado: Com Regina Guimarães Cettolin
Filhos: Diego, Diogo e Douglas
Formação: Técnico Agrícola e superior incompleto em Administração de Empresas na Fisul
Partido: PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
Religião: Católica
Profissão: Técnico Agrícola e empresário
Cargo político: Prefeito

Prefeito Antonio Cettolin: Última notícia

14/08/2017

Garibaldi presente no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Garibaldi presente no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais
Garibaldi presente no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

O uso da tecnologia nas mais diferentes demandas municipais foi o tema do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, realizado em Bento Gonçalves na última quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de agosto.

O evento reuniu representantes de diversos municípios gaúchos e de diversos estados brasileiros na Fundação Casa das Artes, além de empresários e profissionais da área de tecnologia. Na programação, os palestrantes abordaram exemplos do uso de meios digitais para melhorar a eficiência da gestão pública.

Em busca de novidades da área, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, marcou presença no encontro. “É indiscutível o quanto as inovações tecnológicas podem representar em economia ao município, além de trazer benefícios à população”, afirma o prefeito e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

O congresso gaúcho foi uma realização da Rede Cidade Digital, que promoveu fóruns em todo o Brasil desde o início do ano. Garibaldi foi modelo do uso de tecnologia no I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre em abril deste ano, quando os resultados do trabalho realizado no município foram apresentados.

Garibaldi Digital
A Rede Cidade Digital de Garibaldi teve início com a implementação de redes de fibra óptica no entorno da cidade, interligando todos os órgãos públicos, em uma infraestrutura que chega, atualmente, a 30 km. A rede agiliza a comunicação entre secretarias, escolas, postos de saúde, prefeitura e órgãos externos, gerando economia.

As ações de informatização para gestão pública iniciaram em 2010 e, desde então, cerca de R$ 800 mil foram investidos. A tecnologia, atualmente, é considerada um pilar da gestão municipal para fazer mais com menos. Entre 2010 e 2016, foi possível economizar quase R$ 1 milhão no município, graças à implementação de tecnologias.

Outra ação do programa é o projeto “Internet para Todos”, que distribui sinal Wi-Fi gratuitamente em 14 bairros do município. São 10 pontos de fornecimento e mais de 500 famílias atendidas.

Nos últimos anos, a Administração Municipal tem investido na integração dos sistemas do município para uma plataforma on-line, onde o cidadão pode emitir certidões negativas, consultar débitos, emitir 2º via de IPTU do ano corrente, gerar guias de alvarás, notas fiscais de serviço, encaminhar demandas, acompanhar licenciamentos ambientais, ter acesso a portais informativos, ouvidoria, além do acesso ao Portal da Transparência.

veja a notícia com fotos e downloads