Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi

Prefeito Antonio Cettolin

Prefeito Antonio Cettolin
Prefeito Antonio Cettolin

Nome: Antonio Cettolin
Data de nascimento: 19/11/1959
Filiação: Faustino Cettolin e Zenaide Fior Cettolin
Cidade natal: Garibaldi
Onde reside: Bairro Guarani
Casado: Com Regina Guimarães Cettolin
Filhos: Diego, Diogo e Douglas
Formação: Técnico Agrícola e superior incompleto em Administração de Empresas na Fisul
Partido: PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
Religião: Católica
Profissão: Técnico Agrícola e empresário
Cargo político: Prefeito

Prefeito Antonio Cettolin: Última notícia

17/04/2017

Prefeito Cettolin avalia os 100 dias de administração

Prefeito Cettolin avalia os 100 dias de administração
Prefeito Cettolin avalia os 100 dias de administração

Completos os 100 primeiros dias da nova Administração Municipal na última segunda-feira, dia 10, o prefeito Antonio Cettolin faz um balanço e avalia as ações realizadas até então. Ele destaca o desafio do novo mandato, frente a condição financeira vivida pelo país. “Isso repercute diretamente nos cofres do município e exige ainda mais como gestor”, avalia o prefeito.

Com repasses de recursos federais, foram adquiridos neste ano duas retroescavadeiras e um trator agrícola, e mais dois caminhões devem chegar nos próximos dias. Foi encaminhado o serviço para a complementação dos ginásios de esportes de Tamandaré e São Miguel, cujo início também será nos próximos dias. Ainda com recursos federais, está em andamento o projeto para a ampliação do centro de eventos da Fenachamp.

Ao longo do período, foi iniciada a revitalização da Praça Loureiro da Silva, com a manutenção da cobertura. Foi encaminhada a pavimentação das ruas Alencar Araripe, Heitor Mazzini e Aurélio Bittencourt, todas em licitação. O bairro Santa Terezinha deverá ganhar uma praça e, para isso, foi encaminhada a desapropriação do terreno. Também há tratativas com moradores e com o Estado para a extensão da Avenida Independência, unindo o Centro com o bairro Chácaras.

Desde o início do ano, foram realizadas campanhas de vacinação contra HPV e febre amarela, além da reativação do Programa de Planejamento Familiar, que disponibiliza ligadura de trompas. Os postos de saúde de São Roque Figueira de Melo e Marcorama foram reabertos, após receberam adequações.

Graças à qualidade dos serviços de Educação, não há fila de espera nas escolas de Educação Infantil. A ampliação da Escola Madre Justina Inês está encaminhada, para início das obras no segundo semestre.

Com convênio com o Governo Federal, a Prefeitura está trabalhando para a construção de 20 casas no bairro Chácaras pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Também há o projeto pronto para 80 apartamentos no bairro Bela Vista II.

O terreno que receberá a sede da Polícia Rodoviária Estadual está em fase de terraplanagem. Também visando a segurança do município, Garibaldi passou a integrar o Sistema de Segurança Integrada do RS. As praças públicas receberam manutenção, com limpeza, pintura dos brinquedos e colocação de nova areia.

Idealizada para desburocratizar a abertura de empresas, Cettolin anunciou na última semana a criação da Sala do Empreendedor, que deve oferecer todos os serviços necessários em um único local.

veja a notícia com fotos e downloads