Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
04/01/2022 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Terno de Reis em Garibaldi é nesta quinta-feira, 6 de janeiro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A tradição do Terno de Reis será representada em Garibaldi nesta semana. A apresentação do Grupo Resplendor da Aurora ocorre nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro, na Praça Loureiro da Silva. Haverá, também, uma benção do Frei Jadir Segalla. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades, que tem início a partir das 19h30min.

O Grupo Resplendor da Aurora já realiza o terno de Reis há mais de 15 anos, visitando as casas das famílias garibaldenses. Essa é uma oportunidade para que a tradição se mantenha viva.  O evento fecha a programação do Natal Borbulhante 2021 – Viva o Presente, que teve início em 28 de novembro e contou com diversas apresentações artísticas e culturais, além de uma decoração que valorizou a identidade de Garibaldi.

 

História

 Não há registros de quando os grupos musicais, que anunciam o nascimento de Cristo passando de casa em casa, começaram a proliferar no RS. Sabe-se, no entanto, que essa é uma tradição de origem portuguesa que chegou com os açorianos que desembarcaram no século 18. A depender do local, a celebração recebe outros nomes, como Folia de Reis, Reisado ou Festa dos Santos Reis.

 

Fotos: Alexandra Ungaratto
Conteúdo Rodapé