Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
29/10/2021 Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo

Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo qualifica atendimento à comunidade garibaldense

A Prefeitura de Garibaldi anunciou nesta sexta-feira (29), em evento público, o novo papel da Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, com o lema “Cidade Inteligente, gestão eficaz”. A pasta substitui a antiga Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio. O enfoque está na desburocratização de serviços, no acesso à tecnologia e no incentivo a práticas inovadoras, com mais transparência e agilidade.

Entre as iniciativas da pasta, já implantadas ao longo do ano, destaca-se a ampliação do prazo de vigência do alvará provisório de seis meses para um ano, sendo possível solicitação de mais um ano para regularização. Além disso, o processo para abertura de empresas foi simplificado e a Secretaria realizou a contratação de Sistema para Acompanhamento Contábil, com gerenciamento de dados, para aprimorar o acesso a informações sobre lançamentos contábeis e emissão de guias, entre outros.

Fotos: Bruno Milan

Conteúdo Rodapé