Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
17/09/2021 Secretaria Municipal de Administração

Sancionada Lei que cria o Programa Emergencial de Microcrédito

A Lei nº 5.467/2021, que institui o Programa Emergencial de Microcrédito a Empreendedores, foi sancionada nesta quinta-feira (16) em Garibaldi. A proposta — de autoria do Município e aprovada pela Câmara de Vereadores — busca auxiliar os garibaldenses que tiveram seus negócios afetados pela pandemia da Covid-19, através do acesso ao crédito em condições diferenciadas.

O programa prevê convênios com instituições financeiras e subsídio de juros de financiamentos. O público-alvo são microempreendedores individuais (MEI) e micro empresas (ME). De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, o programa permitirá a manutenção de postos de trabalho, com geração de renda e consequente aquecimento da economia local.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Conteúdo Rodapé