Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
08/10/2021 Secretaria Municipal de Administração

Prazo para o envio de propostas para a Consulta Popular encerra dia 12

Segue aberto até o dia 12 de outubro o prazo para envio de propostas da população para a Consulta Popular 2021. O processo, realizado de forma 100% digital pelo aplicativo Colab, é uma das novidades do ano do programa, que prevê a destinação de R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular.

Para enviar propostas para a Consulta Popular 2021 é necessário baixar o aplicativo Colab na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS) e preencher o cadastro com os dados pessoais. Feito o cadastro e definido o local da proposta, essa é encaminhada em formato de postagem, com descrição da ideia de forma direta, com justificativa da importância para a região. O Colab permite o uso de foto para ilustrar a proposta. Uma das possibilidades do aplicativo é dar apoio às propostas já submetidas ou mesmo ampliar a ideia a partir de uma já existente. As propostas que receberem mais apoio no aplicativo, desde que tenham âmbito regional, já estão garantidas na cédula de votação.

Fonte: Informações Governo do Estado do RS

Conteúdo Rodapé