Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
07/01/2022 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Natal Borbulhante 2021 – Viva o Presente encerra com Terno de Reis

Em 16 dias de programação, 32 atrações se apresentaram no evento que levou milhares de moradores e visitantes ao centro histórico de Garibaldi

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Com um grande convite de viver o presente e resgatar valores do período, o Natal Borbulhante 2021 encerrou nesta quinta-feira, 6 de janeiro, com o Terno de Reis e uma benção do Frei Jadir Segalla. Desde o início do evento, em 28 de novembro, 32 atrações se apresentaram nos 16 dias de programação - totalmente gratuita, levando milhares de moradores e visitantes ao centro histórico de Garibaldi.

A abertura oficial foi realizada com o acendimento das luzes, dando destaque à decoração inédita e que valorizou ainda mais a arquitetura presente no centro histórico. Formas orgânicas, peças confeccionadas de forma manual e um grande engajamento comunitário transformaram o casario em uma grande árvore de Natal a céu aberto. A arquiteta responsável pelo projeto de decoração e secretária de Obras, Ana Pauline Mombach, ressalta que esta edição valorizou o aconchego, os valores natalinos e a importância da relação entre as pessoas.

As diversas atrações artísticas e culturais proporcionaram momentos de confraternização e diversão à comunidade garibaldense e turistas, com atrações para todas as idades. A chegada do Papai Noel foi de esqui, valorizando também a atração que colocou Garibaldi em destaque ainda na década de 70.

A Praça Loureiro da Silva, além de receber as apresentações, sediou a Vila do Papai Noel, onde o bom velhinho e duendes receberam os visitantes. A programação contou com música, dança, teatro - de apresentações acústicas intimistas a concertos da Orquestra Municipal, valorizando os talentos garibaldenses e a cultura local. Outras apresentações foram realizadas ao longo do centro histórico, como cortejos, paradas de Natal, concertos em prédios históricos e na escadaria da Praça da Igreja Matriz. Ações sociais realizadas por voluntários e a tradicional Noite Branca, onde o comércio estende seu horário e trabalha com atrações e promoções, também integraram o evento.

A secretária de Turismo e Cultura, Melina Casagrande, agradece a todos que ajudaram a construir esta edição do Natal Borbulhante, que valorizou ainda mais a identidade de Garibaldi. “Foi o ano do reencontro. Em cada apresentação, sentimos a magia do Natal. Também é momento de agradecer a comunidade que esteve presente e os turistas que prestigiaram o evento da Capital Brasileira do Espumante. Tudo foi pensado com muito carinho, com objetivo de propiciar momentos de alegria e, de realmente viver o presente”, destaca.

O Natal Borbulhante 2021 – Viva o Presente foi uma realização da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria Obras; as demais Secretarias apoiam o evento. Além disso, contou com a participação da iniciativa privada e o envolvimento de toda a comunidade, estreitando laços e trazendo os garibaldenses para perto das ações.

Créditos: Alexandra Ungaratto e Bruno Milan

 
Conteúdo Rodapé