Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
04/01/2022 Secretaria Municipal da Saúde

Governador anuncia pagamento de R$ 4 milhões para ampliação do Centro Cirúrgico do HBSP

O prefeito em exercício de Garibaldi, José Bortolini, e a secretária municipal da Saúde, Clarice Lagunaz, participaram nesta terça-feira (04) da solenidade que marcou o repasse de R$ 4 milhões ao Hospital Beneficente São Pedro. Os recursos serão empregados na ampliação do Centro Cirúrgico da instituição e fazem parte do programa Avançar, do Governo do Estado.

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite no evento, que ocorreu no município de Estrela. Na ocasião, a Secretaria Estadual de Saúde também confirmou o repasse de R$ 55 mil para o município, dentro do Programa Bem Cuidar, focado na ampliação dos serviços de saúde.

O diretor do Corpo Clínico do Hospital Beneficente São Pedro, Rodrigo Jacob, falou em nome da instituição, "Esse recurso é extremamente importante para bem atendermos a nossa comunidade, destacou".

Histórico

No mês de outubro, a então prefeita em exercício, Márcia Pedersetti esteve no Palácio Piratini acompanhada pelo vereador Denísio Cereja e representantes do Hospital Beneficente São Pedro. Na ocasião, foi reivindicado ao chefe da Casa Civil, Artur Lemos a liberação do recurso para o projeto de ampliação do Centro Cirúrgico da instituição de saúde.

Saiba mais, clicando AQUI

Fotos: Marina Teles