Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
20/05/2022 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Garibaldi tem dois restaurantes na lista dos melhores do Brasil

Ranking foi divulgado pela Exame Casual

A Exame Casual elegeu os 100 melhores restaurantes do Brasil e dois locais de Garibaldi, o Valle Rustico e a Osteria Della Colombina, figuram no disputado ranking. A lista premiou as casas que conseguiram sobreviver aos dois anos desafiadores de pandemia, que apostam no uso de ingredientes de boa procedência e na criatividade da cozinha, além de oferecerem uma experiência única aos visitantes. O júri, formado por 60 renomados críticos e influenciadores da gastronomia, apontou dez restaurantes de sua preferência, sem ordem de importância.

Em comum, os restaurantes de Garibaldi têm o trabalho sério e a longa caminhada: a Osteria foi pioneira no turismo rural da região ainda no início dos anos 2000 e o Valle Rustico aposta no conceito de slow food desde sua criação, há mais de 13 anos. O cuidado com a origem dos alimentos também une os dois premiados.
O chef e proprietário do Valle Rustico, Rodrigo Bellora, entende que figurar na lista valoriza muito o trabalho feito no Rio Grande do Sul e a força da gastronomia de Garibaldi. “É uma grande alegria ver a aposta na gastronomia contemporânea e autoral, além do trabalho com alimentos do período pré-colonial da região, ter reconhecimento em nível nacional. É uma conquista desta e de todas as equipe que passaram pelo Valle e que construíram o modelo de restaurante que temos hoje”, explica.
Para Odete Bettú Lazzari, proprietária da Osteria Della Colombina, restaurante que trabalha cozinha afetiva e um cardápio típico da imigração italiana, o sentimento é de orgulho e alegria. “Este reconhecimento nos dá ainda mais responsabilidade para fazer sempre melhor. São mais de 20 anos de trabalho e nos orgulha colocar Garibaldi em uma lista tão significativa”.

Texto: Alexandra Ungaratto

Crédito da foto em destaque: Marcos Moreira