Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
20/05/2022 Secretaria Municipal de Administração

Garibaldi inaugura, nesta sexta, nova sede do Procon

Espaço está localizado na rua Borges de Medeiros, na região Central

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Garibaldi inaugurou nesta sexta-feira (20) a nova sede do Procon Municipal. Situado na região central (Rua Borges de Medeiros, 37, sala 03), o novo local já começou a receber o público a partir desta quarta-feira (18), proporcionando um espaço mais acessível e centralizado.

A mudança de endereço era um pleito antigo dos consumidores, que buscavam uma sede no centro de Garibaldi. "Nossa cidade ganha um serviço mais qualificado, em um local mais acessível e central para o acesso de todos os garibaldenses", destaca o prefeito Sérgio Chesini.

Uma das novidades é que o local passará a oferecer a plataforma digital ProConsumidor, para o registro de reclamações. A medida foi possível após um convênio ter sido firmado entre o Procon e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. “Estamos sempre inovando com o intuito de qualificar e facilitar a vida do cidadão”, acrescenta Chesini.

Só em 2021 o Procon realizou 1.428 atendimentos. Em média, são 90 por mês, número que deverá ser superado a partir da nova localização. Os principais atendimentos referem-se a cobranças indevidas, falha na prestação de serviços de telefonia, internet, energia e água, contestação de contratos, produtos com defeitos, vulnerabilidade digital e hipervulnerabilidade (reclamações realizadas por idosos). Também são realizadas averiguações de denúncias de ordem fiscalizatória, como falta de data de fabricação e validade nos produtos alimentícios.

A nova sede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3462-8170.

Serviço:

Nova sede do Procon Municipal

Endereço: Edifício Santa Rosa - Rua Borges de Medeiros, 37, sala 03 - térreo - Centro

Horário de funcionamento: das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min

Informações: (54) 3462-8170.

 

Fotos: Bruno Milan - Prefeitura de Garibaldi

Conteúdo Rodapé