Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
10/12/2021 Secretaria Municipal de Educação

Garibaldi adere a novo sistema de ensino para a rede municipal

Professores receberam capacitação nesta quinta e sexta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Município de Garibaldi aderiu ao Sistema de Ensino Aprende Brasil do Grupo Positivo com o objetivo de amplificar significativamente a qualidade do ensino na rede municipal de educação.

Nesta quinta-feira, (09) e sexta-feira, (10) professores e coordenações escolares estiveram reunidos na CIC Garibaldi participando de encontro com a participação da supervisora pedagógica do Aprende Brasil, Profª Me Vanessa Zanoncini. “Durante esses dois dias conversaremos sobre educação e a proposta das soluções educacionais, dando início a assessoria pedagógica do sistema.”

 

O sistema de ensino Aprende Brasil

O novo sistema oferece um conjunto específico de tecnologias e recursos: livro didático integrado, plataforma virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica, aplicativos on-line e ferramentas de gestão e mensuração para potencializar a qualidade do ensino e o engajamento individualizado dos alunos, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

“O processo da forma organizada que propõe o sistema, permitirá com que o ensino do município se unifique de maneira igualitária, também pensando na rotatividade e migração que temos de uma escola para outra, no que tange a matrícula dos educandos. O sistema vem em encontro a busca e retomada dos índices do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que encontra-se abaixo do esperado e precisa emergir novamente. O sistema de ensino Aprende Brasil, vem para somar com o esforço de nossos profissionais, que mesmo em tempos pandêmicos não mediram esforços para darem continuidade a Educação de qualidade oferecida a comunidade Garibaldense”, destaca a secretária Municipal de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa.

 

Fotos: Bruno Milan

Conteúdo Rodapé