Ir para conteúdo principal
Conteúdo Principal
22/10/2021 Secretaria Municipal de Educação

Escolas do Município recebem 1,2 mil novos equipamentos de informática

Foram disponibilizados 850 tablets, 250 celulares, 100 notebooks e 65 computadores

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou nesta sexta-feira (22) 1,2 mil equipamentos de informática para escolas do município. A iniciativa qualifica o ensino e moderniza as 14 instituições de nível infantil e fundamental, com 850 tablets, 250 celulares, 100 notebooks e 65 computadores.

A cerimônia, no Gabinete contou com a presença da secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, profissionais da coordenação pedagógica e as representantes das equipes diretivas e marcou o retorno do prefeito Alex Carniel, que cumpriu agenda em Brasília nesta semana, ao lado do vice Sérgio Chesini. Durante o evento, Carniel agradeceu a presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti, pelo trabalho desempenhado enquanto prefeita em exercício.

Acesso à internet

Além dos equipamentos, também foram adquiridos 173 licenças de office, 35 gabinetes de recarga para os tablets e 150 roteadores (acess point) para proporcionar acesso à internet, com melhor sinal.

As melhorias vão agilizar os processos internos, com reflexos diretos na qualidade do ensino para os alunos.

Fotos: Bruno Milan

Conteúdo Rodapé