Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
30/04/2022 Gabinete do Prefeito

"As coisas estão acontecendo e continuarão acontecendo", afirma Sérgio Chesini, em discurso de posse

Economista venceu eleição suplementar realizada no início de abril, consagrado com 81% dos votos dos garibaldenses

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No dia em que completou 71 anos de idade, Sérgio Chesini assumiu o comando de Garibaldi, na Serra Gaúcha. O economista fez um emocionado discurso de posse, onde relembrou as mais de quatro décadas dedicadas à iniciativa privada e os 11 meses de 2021 no qual exerceu o posto de vice-prefeito. 

"A vida me preparou para este momento, na atividade privada e na política. A atividade privada me faz não precisar da política, exceto por uma razão: servir a esta comunidade, à Garibaldi que eu amo, onde estão minhas raízes, comunidade que vi crescer e prosperar no trabalho duro de seu povo", discursou Chesini, ao lado do vice-prefeito Valério Mayer.

Da sacada da Prefeitura, o novo prefeito agradeceu aos vereadores Márcia Pedersetti e José Bortolini, que conduziram o município nos últimos cinco meses, e prometeu empenho para retribuir a confiança da população.

“Vamos trabalhar com toda a nossa dedicação, com todo o nosso afinco e com toda a nossa sabedoria para não decepcionar nenhum garibaldense e retribuir a confiança depositada em nosso projeto de governo, visando um crescimento mais humano e mais feliz”, enfatizou.  

Balanço

Em diversos trechos do discurso, Chesini fez referências ao ex-prefeito Alex Carniel, de quem Chesini foi vice. Em um breve balanço, mencionou avanços nas áreas da educação, saúde, do turismo, da cultura e transparência.

“Introduzimos o hábito saudável de apresentar trimestralmente à população as contas da Prefeitura. Não tem sigilo nem número enrustido. Colocamos em dia quase três mil e novecentas consultas que se acumulavam desde 2016 e, na educação, dotamos as escolas de equipamentos de informática e acesso à Internet. Focamos de modo especial na alfabetização, especialmente para estudantes com dificuldades de aprendizagem. Cuidamos de disponibilizar às subprefeituras as necessárias condições de trabalho e a estrutura fixa de maquinário para atender as demandas dos produtores rurais Enfim, problemas antigos foram resolvidos”, relatou. 

Ao deixar o cargo, o prefeito em exercício José Bortolini disse voltar à Câmara com o sentimento de dever cumprido e sempre à disposição para contribuir da melhor forma para uma Garibaldi cada vez mais desenvolvida e próspera para se viver. “Renovo aqui a minha alegria de ver a continuação do projeto político e de gestão escolhido pela população em 2020, e consagrado mais uma vez na eleição suplementar. A voz do povo mais uma vez falou mais alto e isso é um claro sinal de que a democracia precisa ser respeitada”, finalizou. 

A equipe de secretários da Prefeitura de Garibaldi será mantida na gestão do prefeito Sérgio Chesini.

 

Fotos: Bruno Milan - Prefeitura de Garibaldi

Conteúdo Rodapé