Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

14/03/2019

XX Clube de Excelência reforça importância do marketing digital


XX Clube de Excelência reforça importância do marketing digital

O Clube de Excelência em Turismo de Garibaldi teve seu primeiro encontro do ano nesta quinta-feira, 14, no Hotel Mosteiro São José.  O convidado da XX edição foi Fábio Jr. Soma, com o tema “Guia Completo para Transformar Seguidores em Clientes”. O encontrou contou com a presença do trade turístico local, do Prefeito Municipal, Antonio Cettolin, e da rainha da Fenachamp 2019, Aline Bortolini.

Ao abrir o evento, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destacou a importância desses momentos de atualização e tendências que ajudam a alavancar os negócios. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, reforçou a importância da comunicação e os investimentos no setor turístico. “Acreditamos na força do coletivo e estamos trabalhando para que Garibaldi continue crescendo em todas as áreas, inclusive nesse segmento, que é um dos destaques do Município.”

Soma, que é administrador, especialista em Estratégias de Marketing Online, Influenciadores Digitais e Marketing de Diferenciação, iniciou dizendo que Garibaldi alia muito bem o crescimento com a sustentabilidade da cidade. “É uma cidade incrível e diferenciada”, destacou.

Ao falar sobre marketing digital, frisou que a base é o relacionamento. “As pessoas buscam basicamente três coisas na internet: informação, entretenimento e se conectar com os outros. É dentro desses três itens que as marcas devem trabalhar”. Questões como número de seguidores, engajamento e formas de envolver o público foram exemplificadas. Ao final, o publicou interagiu fazendo perguntas relacionadas ao tema.

A realização do Clube de Excelência é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) apoia o evento.

O Clube
A proposta geral do Clube é congregar o que há de melhor: os empreendimentos garibaldenses são incentivados a trabalhar e apresentar ao seu público resultados com teor elevado de qualidade. A finalidade é criar um ambiente permanente para geração de conhecimentos e experiências, buscando a excelência nos negócios e resultados para as empresas, bem como envolver os empresários e gestores no processo de melhoria do turismo no destino.

Fotos

  • Fábio Jr. Soma e soberana Aline Bortolini
    Fábio Jr. Soma e soberana Aline Bortolini
  • Fábio Jr. Soma e a turismóloga Melina Casagrande
    Fábio Jr. Soma e a turismóloga Melina Casagrande
  • Paulo Salvi, Aline Bortolini e Fábio Jr. Soma
    Paulo Salvi, Aline Bortolini e Fábio Jr. Soma
  • Pronunciamento Prefeito Antonio Cettolin
    Pronunciamento Prefeito Antonio Cettolin