14/07/2017

Vinícolas de Garibaldi em destaque no Guia Brasil/Uruguay

Foi lançado na noite da segunda-feira, dia 10, no hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, o Guia de Vinícolas Brasil e Uruguay, do escritor Flávio Faria. O impresso apresenta um ranking com 61 vinícolas, com destaque para a serra gaúcha, sendo que, em Garibaldi foram destacados os seguintes empreendimentos: Casa Pedrucci, Chandon, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vinícola Peterlongo, Don Laurindo e  Milantino Vinhos e Espumantes.

No guia, que foi apresentando para empresários, autoridades e imprensa, foram avaliados também restaurantes que ficam na parte interna das cantinas, hotéis, além de outras opções gastronômicas dos roteiros. De Garibaldi, se destacam os restaurantes: Hostaria Casacurta, Restaurante Valle Rustico, Ristorante Del Filippi, Dona Carolina, Casa Di Paolo, Osteria Della Colombina, ReR Divino, Dolce Mattina, Trattoria Primo Camilo e Churrascaria Angelo’s. No quesito hospedagem, o guia traz o Hotel Casacurta, o Castello Benvenutti, Hostel Sítio Crescer e o Hotel Mosteiro São José.

Nas 276 páginas, o escritor comenta a qualidade, a harmonização e dicas de roteiros e visitações. O conteúdo também proporciona informações sobre as cidades, hospedagens, cultura, paisagens e arquitetura. O evento de lançamento contou com a participação da turismóloga da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, Melina Casagrande.