17/04/2017

Vem aí a 8ª Mostra Municipal Escolar

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Educação e do setor de Educação Ambiental, promove no dia 17 de maio, a 8ª Mostra Municipal Escolar com o tema: flores comestíveis. O evento acontece nas dependências da União de Moços Católicos, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

As flores estão presentes em nosso dia a dia em diversos aspectos, seja na decoração de ambientes, nos jardins e canteiros, na estampa de roupas e nos buquês das noivas. Porém existem também as flores comestíveis, que invadiram de vez a culinária na finalização e criação de pratos.

Há um imenso número de flores que podem fazer parte da alimentação. Cada espécie comestível tem um sabor característico e compostos benéficos que devem ser levados em conta na hora da escolha.

Antes de consumi-las, porém, é preciso ter certeza de que as flores estão livres de resíduos como agroquímicos. O ideal é adquirir flores comestíveis que tenham sido cultivadas para fins culinários.

A Mostra é a culminância de um trabalho realizado durante o ano de 2016 junto às escolas e entidades através do grupo de multiplicadoras ambientais. Seu objetivo é de mostrar à comunidade os benefícios de uma alimentação saudável. Serão apresentados trabalhos e receitas com degustação com as seguintes flores comestíveis: Flor de laranjeira, Brócolis, Couve flor, Hibisco, Camomila, Girassol, Capuchinha, Boragem, Lanterna Japonesa, Amor Perfeito, Rosa e Violeta de Jardim.

A entrada é gratuita.