11/06/2018

Vacinação da gripe segue até sexta, com grupos prioritários ampliados

Encerra nesta sexta-feira, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Em Garibaldi, a imunização está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central, São Francisco, Chácaras/Vale dos Pinheiros e Santa Terezinha.

A partir desta segunda, dia 11, a vacinação teve dois grupos prioritários com as faixas etárias ampliadas. Podem receber a vacina crianças dos 6 meses a menores de 9 anos de idade e indivíduos com mais de 50 anos.

Além das crianças, as gestantes compõem o grupo com menor percentual de vacinados, por isso a importância de receber a imunização é reforçada.

Podem receber a vacina:

- indivíduos com 50 anos de idade ou mais;
- crianças de 6 meses a menores de 9 anos de idade;
- gestantes;
- puérperas (até 45 dias após o parto);
- trabalhadores da saúde;
- povos indígenas;
- portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
- população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
- professores de escolas públicas e privadas.

Até a última semana, cerca de 83,5% do total dos grupos havia recebido a dose no município.