05/12/2017

Secretário estadual discute ações de Segurança em Garibaldi

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, recebeu em seu gabinete a visita do secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, nesta segunda-feira, dia 4.

O encontro foi oportunidade para debater os temas da segurança na região e em Garibaldi. O Estado designou para o município um tenente para comandar a Brigada Militar local e um investigador para a Polícia Civil.

Também foi discutido o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada, formado por entidades locais, para debater as questões da área.

O prefeito Cettolin relatou a Schirmer sobre o trabalho de Justiça Restaurativa, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, que visa estimular a cultura de paz nas escolas e, assim, reduzir a necessidade de acionar órgãos judiciais.

Na próxima semana, Garibaldi assinará o termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrada – SIM RS, em Porto Alegre. O termo busca integrar o trabalho e formar uma rede entre as esferas municipal e estadual, promovendo a integração institucional para a criação de ações no combate à criminalidade.